Sea of Thieves: Season 8 está saindo, com data de lançamento marcada para 22 de novembro de 2022 e uma adição substancial ao jogo pirata Rare caracterizado por uma quantidade significativa de conteúdo, como demonstra o trailer dedicado que também apresenta uma reformulação do modo PvP.
Após a remoção do modo Arena, realizada meses atrás, muitos usuários solicitaram a reintrodução de uma opção de jogo semelhante, focada no PvP, ou no confronto direto entre os jogadores.
Com o novo modo é possível lançar-se imediatamente no combate direto entre duas tripulações, escolhendo se quer ficar do lado dos Pirate Lord’s Guardians ou dos Captain Flameheart’s Servants e participar de uma sessão de jogo no modo normal, completando as Jornadas, ou selecionar a luta diretamente.
No primeiro caso, estamos praticamente prontos para lutar a qualquer momento, enquanto cumprimos as missões que fazem parte da jornada, ao escolher a segunda opção começamos diretamente com o combate PvP, com uma cena introdutória mostrando a aproximação dos navios e o início do conflito.
Abater inimigos e afundar navios traz diversas recompensas como maldições únicas que transformam a aparência do personagem de diversas formas, como itens cosméticos. Abater quatro navios seguidos sem ser derrotado garante o título de Campeão, o que no entanto nos torna alvos bastante desejáveis para outros jogadores.
O sistema baseia-se na possibilidade de aumentar as vitórias consecutivas e possivelmente interromper a sequência positiva dos adversários, através de uma competição global para toda a comunidade de Sea of Thieves. Encontre muito mais informações sobre a 8ª temporada assistindo ao trailer mostrado acima, que em seus quase 10 minutos detalha as várias características e conteúdos apresentados pela Rare.
Em suma, o apoio considerável do tema britânico ao Sea of Thieves continua e também é bastante estranho que o jogo não esteja entre os candidatos ao The Game Awards em jogos com suporte de longo prazo.