Qualquer jogo de mundo compartilhado ou multiplayer terá um dia de lançamento difícil e o Sea of Thieves não foi diferente. Em um esforço para fornecer transparência sobre a situação, o diretor da Rare Studio, Craig Duncan, e o produtor executivo Joe Neate divulgaram um vídeo detalhando o plano da equipe para tratar de questões que têm atormentado alguns jogadores.
Embora alguns jogadores tenham passado por problemas devido ao número de mais 1 milhão de jogadores em menos de 48 horas desde que foi lançado na Nova Zelândia. Em um ponto, Duncan até disse que foi informado por um engenheiro de que 5.000 jogadores se juntaram ao jogo por minuto. Este alto influxo de jogadores, principalmente no horário de pico, em todo o mundo foram vistos problemas de pessoas que não conseguiram participar de partidas por conta de servidores lotados.
Além disso, a Rare também está tentando corrigir problemas de desempenho encontrados pelos jogadores no Xbox One X. Os ajustes serão implementados com a primeira atualização do jogo, que esperamos que seja lançada no início da próxima semana.
Como o Sea of Thieves foi lançado no Xbox Game Pass, imagino que várias pessoas estejam experimentando o jogo por também por conta do serviço. Não está claro de onde saiu tanta gente, se foi do Xbox One ou do Windows 10 ou de ambos. Contudo, a Rare e a Microsoft estão totalmente empenhadas e informando tudo via Twitter para que o jogo suporte mais jogadores. No Twitch, ainda assim, o jogo está entre os mais vistos, realmente é muito gente. A boa notícia, não “flopou” e cada vez mais jogadores se juntam ao novo IP.