O Xbox Game Pass é um presente que continua sendo oferecido aos consumidores, mas os desenvolvedores e editoras também expressaram sua admiração pelo serviço ao longo dos anos – incluindo a SEGA, que está “muito feliz” com os resultados. Ao menos é isso o que a japonesa acredita.
Em um amplo resumo sobre o Xbox Game Pass na Eurogamer, a vice-presidente sênior de publicação comercial da SEGA Europe, Anna Downing, falou sobre o relacionamento da empresa com o Xbox Game Pass, que viu títulos como Two Point Hospital e a franquia Yakuza prosperar desde seu inclusões.
“Estamos muito felizes com os resultados e esperamos que [a Microsoft] também esteja. No final das contas, eles queriam títulos de qualidade, queríamos aproveitar uma grande oportunidade nova.”
Downing também falou sobre o sucesso que o Two Point Hospital teve desde que foi incluído no Xbox Game Pass, e como sua adição “fortalece a exposição que você consegue para um grande público primário”.
“[Isso] ajudou a impulsionar a franquia para mais de 3 milhões de jogadores em todo o mundo. É um grande benefício de estar no Game Pass, pois fortalece a exposição que você obtém para um grande público primário … Esse aumento no envolvimento, por sua vez, ajuda a estabeleça seu produto no mercado. É ótimo para nós e para os consumidores que experimentam algo com o qual talvez não tenham se envolvido fora do modelo do Game Pass. “
Por fim, ela falou sobre como a estratégia da SEGA na última década tem sido entregar jogos que são continuamente atualizados com novos conteúdos, vendo uma mistura de conteúdo gratuito e premium disponível para compra. Com isso dito, Downing comentou como os jogos poderiam ser desenvolvidos com um serviço de assinatura em mente, dependendo de como a indústria evolui.
“Esse modelo pode funcionar em um serviço de assinatura? Com certeza. Desenvolveríamos jogos especificamente com um serviço de assinatura em mente? Potencialmente. Depende realmente de como as ofertas evoluirão nos próximos anos e qual é a demanda e expectativa do consumidor.”
Tem havido muita especulação nos últimos meses sobre se a Microsoft está procurando tornar a SEGA sua próxima grande aquisição. A instância mais recente ocorreu depois que uma reestruturação da empresa despertou nos fãs a esperança de que as notícias estavam no horizonte. Infelizmente, parece improvável – mas tudo é possível após a colossal aquisição da ZeniMax Media, mãe da Bethesda, no ano passado.
Você gostaria de ver um relacionamento mais estreito entre a SEGA e a Microsoft?