O serviço Xbox Cloud Gaming está limitado a apenas títulos do Xbox Game Pass no momento, mas se expandir além disso, você provavelmente ficará chocado (ou não) ao saber que a Epic Games não tem intenção de adicionar Fortnite à biblioteca do Project xCloud.
De acordo com o processo legal em andamento entre a Apple e a Epic Games sobre a distribuição do Fortnite, um depoimento público recentemente feito (obrigado, The Verge) revelou porque o Xbox Cloud Gaming provavelmente terá futuramente o jogo. Joe Kreiner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Epic, fez o comentário, revelando que a empresa vê a Microsoft como um concorrente.
“Vimos os esforços da Microsoft com o xCloud para ser competitiva com nossas ofertas de PC.”
Uma resposta curta e doce. Atualmente, a Epic tem o Fortnite como parte da Nvidia GeForce Now, que é a única forma de jogar no iPhone devido à disputa judicial entre as duas empresas. Através da Nvidia GeForce Now, a Epic obtém toda a receita obtida com o jogo, o que provavelmente é a razão pela qual se opõe a trazê-lo para o Xbox Cloud Gaming.
Com Fortnite já no celular e Xbox Cloud Gaming atualmente suportando apenas títulos de Xbox Game Pass, não é surpresa que não tenhamos visto qualquer menção sobre a união dos dois. Parece que a Epic não tem intenção de permitir que seu bebê seja transmitido dessa forma, mesmo que o serviço evolua com o tempo. Mas, novamente, quem sabe o que o futuro reserva!
Surpreso com a resposta da Epic Games ao Fortnite e ao Xbox Cloud Gaming?