Sem surpresas, participação do Windows Phone sofre queda até o mês de março

logo-tela-tiles-customizada

E mais um mês voltamos a visitar os dados do Kantar, o instituto nos dá uma ideia de como andam as vendas de smartphones em algumas regiões do mundo. Cabe ressaltar, os dados não são completos tendo em vista que o Kantar não atua no mundo inteiro e principalmente não atua nos mercados mais expressivos que a Microsoft, mas os seus dados por regiões não podem passar despercebidos.

O Windows Phone/Windows Mobile 10 continua em terceiro lugar, em seguido pelo iOS que manteve sua quota e o Android que praticamente monopoliza o mercado.

O Kantar coletou dados dos primeiro três meses do ano, até março – é bom lembrar! Vimos o Windows Phone ou Windows Mobile 10 caindo praticamente em todos os mercados, um iOS também caindo em quase todos os lugares, com algumas exceções e o Android se destaca como a maior força.

Como visto na imagem abaixo, o Windows Phone segue caindo até o mês de março, sem quais quer surpresas.

Recentemente, postamos dados similares, onde no mês de março o Windows Phone atingiu sua marca mais baixa, mas que no mês de abril, o seu uso quase dobrou, um aumento muito significativo após meses de queda.

kantar-march-2016

Voltando ao Kantar, é claro que as coisas seguem muito bem para o Android, aceitáveis para o iOS e terríveis para Windows Phone. Afinal, o sistema da Microsoft só conseguiu crescer nos Estados Unidos que passou de 2,6% para 2,7%.

Cabe notar, isto é reflexo da nova estratégia da empresa, que deseja que outros fabricantes ocupem espaço no mercado dos Lumias. Ainda assim, só  nos meses de abril/maio foi que o Lumia 650 começou a ganhar espaço e a Microsoft começou a realizar promoções. Também foi a partir desse mês que alguns dos fabricantes parceiros lançaram seus produtos.

Até março, já sabíamos que a coisa não ia bem, a ausência de aparelhos pelo mundo é gritante. Esperamos que a Microsoft e seus parceiros corrijam isso e que o forte crescimento conquistado em abril não pare nos próximo meses.

32 comments on “Sem surpresas, participação do Windows Phone sofre queda até o mês de março

    1. Até março não. Março tivemos uma forte queda.
      Em abri que o uso quase sobrou.

      Até agora os dados bateram perfeitamente.

      1. Não. Aquela matéria falava sobre o uso de navegadores para acessar a Internet, não sobre vendas, apesar de você ter distorcido os dados.

  1. Como pode alguém sair do Windows Phone/Mobile pra ir pro Android? A maioria que sai já esta na plataforma desde do 7/8 e agr que as coisas estão melhorando (novas funções, loja unificada, enfim…) estão saindo? Saiba que a Microsoft em 2016 vai melhorar no máximo o sistema e em 2017 vai apostar em novos smartphones.

    1. eu fui pro iOS, mas os números estão aí e não mentem: galera saiu do WP para o Android, por mais que muitos tentem dizer que não é bem assim.

    2. Acho que se a Microsoft se importasse ao menos em trazer para o Brasil a linha x50 ainda podia segurar usuários que gostam da linha de smarts da Microsoft, mas nem isso parece que é interessante para a Microsoft, vai ficar inevitável a hora que o smartphone que alguém tem da Microsoft e estragar ou ser roubado se a pessoa vai encontrar por exemplo um substituto de um top como o 930, a tendência em querer smarts da concorrência vai ser grande.

      1. Entendo… Por esse lado vcs estão certo, mas digo tendo um aparelho deixar o WP e ir pro Android. Mas espero que no prox. ano chegue novidades pra todos os mercados.

  2. Ainda não arrumaram a tela inicial esbranquiçada quando se usa o tema branco
    Pensei que usam arrumar isso com essa atualização acumulativa, vendo diferença nas imagens abaixo

      1. Eu nao acho que e do sistema, pois a imagem tinha que ficar como você realmente a ver assim como é quando você usa o Tema Preto

  3. PUTA KIUSPA

    TÁ VENDO FAMBOYLOADA

    EU AVISEI HÁ MAIS DE UM MÊS ATRÁS

    QUE NO PRIMEIRO TRIMESTRE AS VENDAS DOS LUMIAS HAVIAM CAÍDO DE 8 MILHÕES PARA 2,7 MILHÕES… EM COMPARAÇÃO COM AS VENDAS NO MESMO PERÍODO DE 2015…

    C H U P A A A A ! ! ! ! ! !

  4. Os usuários estão mais preocupados que a própria Microsoft,eles até estão a incentivar a compra de Samsungs dando bonus no OneDrive,aquilo em Redmond é o que chamamos uma casa a arder,ninguém se entende,cada sector puxa para o seu lado,e nem sequer acredito que alguém lá depois destes resultados a repetirem-se,se sintam minimamente motivados a continuar um sistema destes.É a debandada geral,só falta uma grande app sair ou a Nokia voltar, para a palhoça cair de uma vez por todas.

  5. O netmarketshare deve ter contado os aparelhos lumias revendidos de quem ta comprando Android como aumento de acesso de novos usuários…

  6. Nen digo mais nada do que passou e do que se passa. Tudo já foi dito repetidamente.

    O que mais presenciei foi papagaio de pirata e até, com certeza, fui um.

    Agora só nos resta esperar, não por novos capítulos, e sim, por uma próxima saga.

    Quem sabe por uma próxima novela.
    Estou esperançoso.

  7. Deal with it.

    Na pesquisa as pessoas procuram variedades, preços e…
    Esses usuários comuns que são a grande maioria nem sabem o que é um SO.

    Então, a MS tem que trabalhar junto com parceiras para lançar variedades (tamanhos, cores e sabores), ter apps bons e ótimo preço para ganhar usuários e depois mantê-los.

    Pior que até 2015 estava, os Lumias, vendendo bem em certos momentos. Até apareceu parceiras, mas quem deixaria de comprar Nokia/MS Lumia para comprar de outra marca?

    Estou só tentando entender. Mas, sempre quando tento só vejo a MS errando em muitas partes.
    Pior que chegou a um ponto difícil de reverter o quadro. Difícil, mas não impossível.

    Essa animada de Abril (acessos a navegador) não é uma coisa assim – OPA! – animadora, pois se melhorou as vendas, foi por causa de quê? Assim, no susto? Pois no mundo lá fora não tem nada de nada falando sobre isso. A própria MS é muito reservada. Dá nos nervos o silêncio dela.

    Teremos que esperar mais uns dois ou três meses para entender o que aconteceu?

    A MS vai ter entregar bons produtos e com preços chamativos. Pelo menos os apps estão chegando…

    Penso que quando tudo estiver nos conformes, a MS vai fazer uma investida “suicida” (no bom sentido). Será um tudo ou nada. E ela vai ter que fazer isso, pois se demorar muito, outra era chega e pode ser que smartphones nem sejam assim tão relevantes.

    Se bem que (essa era) o tal PC de bolso, ao meu ver, só a MS poderá nos fornecer. Pelo menos a curto prazo. Pois não vejo nem por um telescópio outra com a mesma postura.

    Estou ansioso por esse novo capítulo. Mas, essa ansiedade tem prazo de validade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *