A equipe por trás do Dead Space de 2022, The Callisto Protocol, demitiu 32 funcionários, conforme confirmado em um comunicado fornecido ao IGN. A mudança parece estar em preparação para projetos futuros, com a recente expansão da história do jogo chegando a todas as plataformas em junho.
Até o momento, não temos certeza se uma sequência do Callisto Protocol está em andamento, mas parece que algo está sendo preparado no estúdio americano. Aqui está a declaração da editora KRAFTON sobre suas “mudanças estratégicas”:
“Striking Distance Studios e KRAFTON implementaram mudanças estratégicas que realinham as prioridades do estúdio para melhor posicionar seus projetos atuais e futuros para o sucesso. Infelizmente, essas mudanças impactaram 32 funcionários. Honrando as contribuições inestimáveis de cada membro da equipe que está saindo com suporte material na forma de serviços de recolocação e pacotes de rescisão significativos é nossa principal prioridade durante este momento difícil.”
Logo após o lançamento do jogo principal, os analistas foram rápidos em diminuir as expectativas de vendas para The Callisto Protocol – o título aparentemente não vendeu tão bem quanto o editor queria. Ainda assim, a expansão do DLC de junho parece que não saiu também então este deve ser o fim de linha para Callisto Protocol.
Estaremos ansiosos para ver o que vem a seguir para o Striking Distance Studios enquanto a equipe AAA se reestrutura para projetos futuros.
Cabe notar que o estúdio preferiu não ter seu lançamento com o Xbox Game Pass, o que provavelmente teria garantido uma quantia generosa. Parece que a estratégia de se alinhar ao Playstation não foi suficiente, apesar do jogo ser multiplataforma o marketing era atrelado a Sony.
Você acha que algum dia veremos uma sequência do Callisto Protocol? Deixe seus pensamentos nos comentários abaixo.