Senua’s Saga: Hellblade 2 entre puzzle e lutas, detalhes sobre jogabilidade e gráficos

Vários relatos sobre Senua’s Saga: Hellblade 2 estão surgindo, após algumas press tours realizadas por sites americanos, de onde vêm detalhes sobre jogabilidade e gráficos do jogo, sobre puzzle, sistema de luta e elementos estéticos.

Praticamente todas as prévias relatam os gráficos como um elemento disruptivo, tanto que fazem do jogo o melhor exemplo do “que a Unreal Engine 5 é capaz de fazer”, como também relatado pelo Polygon, que explica com mais detalhes como a Ninja Theory se concentrou na criação de elementos da vida para serem digitalizados em 3D e digitalizados, mais do que apenas modelagem 3D.

Esse sistema, que também inclui o uso extensivo de fotogrametria, fotografia aérea e digitalização de objetos, ajuda a criar uma sensação de fisicalidade sem precedentes, que pode ser encontrada quando se olha para o jogo com sensações de maior realismo, no contato quase material com cenários e personagens.

Basicamente, em muitos casos, os desenvolvedores preferiram criar objetos da vida e digitalizá-los em 3D em vez de criar os ativos diretamente dos programas de processamento gráfico, e isso cria um estilo geral muito particular, reconstruindo a Islândia mitológica de uma maneira muito peculiar, graças também ao uso de ferramentas técnicas fornecidas pela Unreal Engine 5, como Nanite, para a construção de cenários.

Um ótimo trabalho também foi feito na frente de áudio, onde o uso de microfones ambiente e binaural serviu para aproveitar ao máximo o design de som particular que também caracterizou o primeiro capítulo, em particular no que diz respeito aos comentários das Fúrias e às vozes na cabeça de Senua.

Puzzle & Combate

Quanto à jogabilidade, parece que Senua’s Saga: Hellblade 2 é basicamente uma sequência direta do primeiro também em termos de elementos de jogabilidade, repropondo a alternância de quebra-cabeças ambientais e lutas que já vimos no primeiro capítulo.

O jogo também é definido como um jogo de ação narrativa linear, por isso não é um mundo aberto e não tem características pertencentes ao último gênero. Quebra-cabeças estão, portanto, presentes e muitas vezes são necessários para encontrar o caminho e abrir passagens que, de outra forma, seriam impossíveis de alcançar.

Uma ênfase considerável também é colocada no combate: de acordo com relatos, Senua’s Saga: Hellblade 2 se concentra sobretudo em confrontos um contra um, que parecem muito duros e sangrentos, particularmente “físicos”. É algo que está sendo bastante elogiado.

Como um lembrete, Senua’s Saga: Hellblade II tem data de lançamento marcada para 21 de maio de 2024 no PC e Xbox, com lançamento no primeiro dia diretamente no catálogo do Xbox Game Pass. Recentemente, foi confirmado que o modo foto estará disponível no lançamento e que será vendido a um preço acessível e digital.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *