Senua’s Saga: Hellblade 2 contará com um setor técnico e artístico que faz o primeiro capítulo parecer um jogo indie: palavra de Tameem Antoniades, diretor de design da Ninja Theory e autor da série.
Exibido com um vídeo de gameplay no The Game Awards 2021, Senua’s Saga: Hellblade 2 “não terá como objetivo refinar o que fez com o episódio anterior, mas terá como objetivo criar uma experiência que pareça mais crível e refinada“, disse Antoniades.
“Esta sequência terá ambições substancialmente maiores em termos de amplitude. Acho que Senua’s Saga: Hellblade 2 fará com que o original Hellblade: Senua’s Sacrifice pareça um simples jogo indie.”
A Ninja Theory visitou e escaneou mais de quarenta locais na Islândia para inclusão no mecanismo Hellblade. Trajes reais foram criados e depois escaneados, e Melina Juergens treinou para lutar com especialistas para poder executar os movimentos de Senua no jogo.
“Nossa ideia é buscar a credibilidade, que é tornar as coisas realistas ou plausíveis, e a melhor maneira de fazer isso é basear tudo em elementos reais”, continuou Antoniades.
O diretor de design da Ninja Theory também revelou que o primeiro jogo foi inspirado em Ex Machina por Alex Garland na época de Hellblade: Senua’s Sacrifice. “Garland nos contou sobre uma ideia que ele teve que se tornou o filme Ex Machina. Ele disse que usaria apenas três personagens, um cenário e uma pequena equipe.”