O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, tem falado sobre todas as coisas do Playstation 5 após a revelação do preço do console ontem, incluindo que a Sony não vai oferecer seus novos lançamentos originais em um serviço de assinatura estilo Xbox Game Pass tão cedo.
Ryan elaborou isso enquanto conversava com GamesIndustry.biz, dizendo ao site que o serviço não faria sentido financeiro devido aos jogos da Sony custarem “muitos milhões de dólares” para serem produzidos. A empresa japonesa não tem tanto dinheiro quanto a Microsoft, então investir num serviço deste porte não cabe em seu orçamento:
“Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma. Nosso argumento de venda, como você ouviu, é ‘novos jogos, ótimos jogos’. Já tivemos essa conversa antes – não vamos percorrer o caminho de colocar novos títulos em um modelo de assinatura. Esses jogos custam muitos milhões de dólares, bem mais de US$ 100 milhões, para serem desenvolvidos. Simplesmente não vemos isso como sustentável.
Queremos tornar os jogos maiores e melhores e, com sorte, em algum estágio mais persistentes. Portanto, colocá-los em um modelo de assinatura no primeiro dia, para nós, simplesmente não faz sentido. Para outras pessoas em uma situação diferente, pode muito bem fazer sentido, mas para nós não. Queremos expandir e fazer crescer nosso ecossistema existente, e colocar novos jogos em um modelo de assinatura simplesmente não combina com isso. “
É um golpe para os adeptos do PS5, especialmente considerando que a Sony anunciou aumentos de preços para alguns de seus jogos exclusivos no futuro, com o Xbox já tendo confirmado que todos os seus títulos originais continuarão a entrar no Xbox Game Pass on dia de lançamento do Xbox Series S/X, incluindo o muitos aguardados Halo Infinite, Hellblade 2, Forza Horizon 5, Avowed ou títulos do EA Play.
Como você se sente sobre os comentários de Ryan? Dê-nos a sua opinião abaixo.
Não é impraticável, ela só não consegue fazer.
Não QUER e nem PRECISA fazer. Leia uma reportagem da Forbes. Coloque no google “forbes xbox playstation fatos”. 1o. link gamevicio ? Procure a versão em inglês. O cara fala que a sony vende por 60$ mais que os usuários do gamepass pegam de “graça” no serviço. Entendeu ? Quer que desenhe ? Filmar e explicar ?
com uma base maior seria a lógica neh, mas lembre-se que o GP é uma receita garantida todo mes
o Jorge.. manda o preço do Série X aí no privado pra mim. Eu sei que você já sabe o preço
Pra min TB kkk
Uma vergonha essa Xbox BR, o preço dos consoles vão ter que ser bem menores que os da concorrência pra eles não ficarem com o filme ainda mais queimado.
pelo que vi de vendedor comemorando no Twitter.. parece, PARECE, que vai ser menor sim
Nosso ecossistema existente defasado da idade da pedra vc quis dizer
Olha o preço do SERIE S JORGE!!!
https://xbox.trilogygames.com.br/series-s?tracking=5f4684fa54aaf
?
Esse valor no Series X eu pegava fácil, mas como nossa realidade é outra, nova geração só lá pro final de 2021 mesmo, e olhe lá.
Esse valor no Series X eu pegava fácil, mas como nossa realidade é outra, nova geração só lá pro final de 2021 mesmo, e olhe lá.
Estão falando por ai que vai ser 2499 o S
Se for isso aí a Sony sai do BR de vez.
não tem bala na agulha como a MS tem, neh minha filha
Deve ser por isto que todo o estoque de ps5 já acabou. Uma porcaria este console…
Fui lá na Amazon e já era.
Queria entender como que as pessoas adoram pegar 4.500,00 e jogar no lixo.
Você não sabe o tamanho do estoque para dizer que foi um sucesso ter acabado rápido.
Meia dúzia no máximo
Vendeu os 12 consoles disponível.
Pronto uma dúzia kkk
Produção inicial 10M. Quanto que veio pra cá não tenho a mínima ideia. Parece que na Amazon US acabou também.Força da marca, tradição, exclusivos. Não sei, Pessoal gosta. Pronto. Se o Xbox vai fazer sucesso vamos saber quando começar a vender.
Mais sonistas são burros acham que vídeo game é só Polistation ,
Pagam caro e ditam as regras assim dizem ele kkkk
E a Sony estrupando as pregas deles kkkk
Jim Ryan apanhado a mentir aos Sonistas, mas eles passam pano.
M-MAS TEREMOS FABLE EM 2026 E FORZA EM 2025 COMO É IMPRATICÁVEL? COMO? NAAAAAAOOOOOO
Tb mal posso esperar pra jogar tlou 3 em 2026-2027 tmj irmão ??
realidade: todos jogos anunciados ate agora vem no maximo em 2021 NAO TEM COMO COMPETIR
Vrdd, a voz do Clayton ecoou no seu subconsciente pra dizer isso ??????
A mesma Sony que mentiu quanto ao Horizon e Miles Morales, é a que prometeu o Bom de Guerra em 2021.
Sei não Rick.
Mentiu pra quem? miles sai esse ano meu amorzinho vc vai poder jogar pelo youtube ta
E vcs tmb ?????
Mentiu que seriam jogos exclusivos da próxima geração, ou você esqueceu dessa fala aqui do Jim Ryan -“A Sony reafirmou que acredita no conceito de gerações e que os seus estúdios estão a desenvolver novos jogos que apenas poderás jogar no seu próximo console, o PlayStation 5.” ?
e é ruim sair pra ps4? é excelente nao abandonar a base de clientes que conseguiu e além disso o de ps5 tem graficos melhores e raytracing.
Ser a favor do consumidor é ruim? que tipo de consumidor é vc? O.O
E quando foi que eu disse que é ruim, mestre da interpretação textual? Disse que a mesma Sony que voltou atrás/mentiu quanto a questão do crossgen, é a mesma que está agora prometendo GOW Ragnarok ( só tem um logo até agora) em 2021.
Isso aí pra mim é tipo elogio de garota de programa e promessa de político, acredita quem quer.
Realidade: Miranha DLC,sackboy,HFW e talvez até o GOW ragnarok no Ps4 ??
Ps: FF 16 exclusivo temporário chora pônei ????
Miranha tem uma campanha maior que gears 4 e é dlc entao gears 4 é oq kkkkkkkkk a vida de caixista nao é facil se contente com seu xbox caixa d’gua
Isso tira o fato que eu poderei jogar esses games no Ps4 pônei? ??????
Pode sim, homem aranha e gow saindo na gamepass amanha #chupasony #fable2026
Chora Pônei
Ps Plus será adicionado ao Gamepass sem nenhum custo adicional #Sonylixo #MSdeus
???✌✊✌
Agr temos 2 mentirosos na indústria dos games ??
Jim Ryan e Phil Spencer ????
Só não são 3 pq a Nintendo é calada kkkk
Hahahaha.
Galera generaliza demais o que o Phil Spencer diz. Só digo isso: uma coisa não exclui a outra no caso do Phil Spencer.
As mentiras da Sony são de outra ordem.
Ryan elaborou isso enquanto conversava com GamesIndustry biz, dizendo ao site que o serviço não faria sentido financeiro devido aos jogos da Sony custarem “muitos milhões de dólares” para serem produzidos
Como o Felipe sonysta entendeu esse texto = os jogos da Microsoft é de baixo orçamento ???
mas se tiver 30AAA no catalogo do gamepass é muito. De jogo antigo um serviço sobrevive mas grandes lançamentos DE 1 EM 1 ANO É F00DA. Ultimo aaa do xbox tem mais de 1 ano (gears) fracasso total
Acredito que ela vá fazer um serviço desses apenas com jogos mais antigos tipo 2 ou 3 anos de idade, mas ela depende muito da venda dos exclusivos ainda. Acho que o PS Plus Collection é o exemplo disso, não vai ter o TLOU2 por enquanto.
Ou talvez ela passe a fazer jogos menores? Duvido mt também kk
Deixando o flame de lado, penso o mesmo que voce. Eu acho que essa psplus nova vai ter um modo pro/ultimate com um catalogo grande de jogos mas jogos antigos ou da gen passada ou depois de anos de lançamento. O xbox por exemplo ta sofrendo com exclusivo AAA mais de um ano sem lançar acho que quando a base do gamepass for BEM MAIOR vai ser tranquilo lançar 3 AAA por ano pra m$ mas agora nao tanto é que o serviço da prejuizo pra m$
ps plus collection é pra quem vai começar no ps5, e nunca jogou os jogos dela
Fode Players
E para quem não gosta dos Jogos exclusivos da Sony???
O que nos resta??
resta jogar multi ou comprar um pc e baixar só oq gosta por torrent
abraços
Ótima Resposta!!
Por isso que um Xbox para mim é muito mais Vantagem!!
“Resta”
Você tá ligado que os jogos multiplataformas são a maioria esmagadora, correto? kkkk
Ah, garotinho… Essa é a diferença entre jogadores e fãs. Fã é imbecil, jogadores são espertos o suficiente pra não cair na falácia de exclusivos.
Xbox na veia…
Se voce nao tem vc nao gosta kkkkkk ainda bem q eu n cai na falacia da ferrari fusca na veia
Seria impossível porque adestrados bem o nosso gado, tá bom assim ok. Obrigado, de nada, passar bem.
vdd mano, impossivel. Gamepass nao da prejuízo nao chupa sonyyyyyyyyyyyyy
Falando sério mesmo,o Gamepass da muito prejuízo pra MS sim,pelo menos até agr e esse é o principal motivo do porque a Sony não consegue fazer algo parecido ela simplesmente não tem capacidade financeira pra isso :/
PS Now no ps5 só com exclusivos da própria empresa seria possível e fácil aparentemente. Mas nem isso…
Estratégia da sono: Vamos disponibilizar 1000 unidades de ps5 pra esgotar rápido, assim as pessoas vão ver que foi um sucesso absoluto e vão querer mais e mais PS5…
Enquanto isso por traz dos bastidores…
Otarianos! Nem sabem a bomba que estão comprando!! Hi!
BOMBA, SEGUNDO USUARIO DO INDOS CRUBE PS5 SÓ VENDEU 4 UNIDADES
Vai falir, em?
Aliás… A Sony disponibilizará muito menos PS5 All Digital no mercado do que modelo mais caro, com a Blu-ray. Pra obrigar as pessoas em escolher o modelo de US$500 ou invés de US$400. Já confirmado pelas lojas.
Vcs são uma piada msm, ficaram falando q já era é isso e aquilo, ai a Sony lança o ps5 com preço mais barato q o especulado do series x aqui e vcs começam a dizer q é fake as vendas e isso e aquilo, agr a Sony n pode fazer um serviço igual ao gamepass e ainda lança uma gameplay do spider man com gráficos melhores q os do halo q demorou milhões de anos pra ficar pronto. Aí aí viu, é mta dor de cotovelo.
não é igual ao game pass, leia a matéria primeiro antes de comentar.
Ms eu n falei q é igual
Não entendi nada do que você disse.
Xbox Series S R$ 2.499,00
Xbox Series X R$ 3.999,00
Esse é o comentário!
Tomara que seja isso
4 mil num console sem jogos de qualidade, não valeu
Vou de PC mesmo
Oficial?
Não não, meu chute apenas.
Atá haha
Na verdade vi uns preços ai, acredito que vai ser assim.
Xbox Series X R$ 4.499,00
Xbox Series S R$ 2.999,00
TO tirando por base dos preços da trilogygames.
Se estiverem fabricando no Brasil, pode ficar diferente.
Espero que seja ao menos montado aqui.
Não é impossível. E o Series X ainda é mole de montar: encaixe sem parafusos nas placas.
Vish, se for enterra o PS no Brasil. Mas acho irreal isso aí.
Vish, se for enterra o PS no Brasil. Mas acho irreal isso aí.
Tomara
Amém!
REALIDADE= XBOXBRASIL NAO CONFIRMOU NADA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os cara vive de noticia falsa (preço da trilogy games nao é oficial TA) la o ps5 e o xbox ta o mesmo valor
Sonystas não cansam de passar vergonha.
É o preço do Serie S que eu espero 2.499,90 já o do Series X talvez 3.999,90 mesmo para ser lançado abaixo do Ps5.
Traduzindo, caso a Sony um dia esteja falindo a MS tem grana suficiente pra comprar!
bomba m$ compra a sony
Se o Game Pass e a compra de novos estudios dessem prejuizo a Microsoft não iria investir neste modelo de negócio. Ninguem joga pra perder mesmo sendo uma empresa trilionaria. A maior parte dos jogos da Xbox Game Studios custa dezenas de milhões de dolares, no entanto eles vendem bastante apesar de serem incluidos no Game Pass. Outra, os jogos da Xbox Game Studios tem um valor agregado fortissimo gerador de receita como multiplayer, DLCs e expansoes.
Jim Ryan atestou a própria incompetência, alem de ser um mentiroso patologico e arrogante.
modelo a longo prazo, precisa primeiro de uma grande BASE pagante e a m$ ta focando nisso. Eles disseram recentemente que nao da LUCRO atualmente pq simplesmente precisa de uma base maior pra manter as coisas no lugar mas eles tem dinheiro pra torrar……..
Realidade: Xbox deu quase tanto lucro quando a divisão PlayStation em 2019.
Realidade: Microsoft empurra Xbox pra junto do grupo de outros serviços pra não mostrar o lucro que da.
Realidade: A média das notas do jogos da Microsoft no Metacritic é maior que a média das notas dos jogos da Sony.
Sem contar que a recomendação dos jogos da Microsoft no Steam supera as notas do Metacritic, por conta de todas atualizações que a Microsoft disponibiliza.
https://www.metacritic.com/company/microsoft-game-studios
https://www.metacritic.com/company/sony-interactive-entertainment
Sony esta mais do que certa
Mas se a empresa conseguir uma base pagante vai pra frente o dificil é fazer essa base
Ainda mais uma empresa que tem um console que é de nicho como a Microsoft.
A sony não possui o dinheiro, é isso. O play é a única área da sony q dá lucro e mantém os outros fracassos da empresa.
Eu diria que se estivesse ainda em 1990, até faria sentido.
“Simplesmente não vemos isso como sustentável.”
Já dizia Phill Spencer “Não disputamos com a Sony” e nem tem como seria covardia, deixa essa disputa entre Fraldas Pampers, Danoninho e Sony kkkkkkk Só Fatos
vdd amigo, tenha um bom dia.
Thanks, Bom Dia
Realmente… A disputa da Microsoft agora é com o Google. A Nvidia comprou a ARM, e isso quer dizer que sem dúvidas teremos PCs de mesa potentes em arquitetura ARM. Resumindo: Android Desktop vem aí e vai matar o RUIMdows
Comunista não tem direito de falar qualquer coisa sobre economia ???
Assim como caixista não tem direito nenhum de falar qualquer coisa sobre games… Afinal, assim como comunismo foi tentado diversas vezes e nunca deu certo, Xbox tbm foi tentado diversas vezes e tbm nunca deu certo
Sim, nunca deu certo ???
Primeiro Xbox: nem 25mi vendidos ficando só à frente do GCN que foi um fiasco por inúmeros problemas de direção da Nintendo
Xbox 360: último lugar na geração apesar de vendas mais fortes.
Xbox One: último lugar na geração .
É…. Nunca deu certo MESMO.
É só a segunda marca que mais gera lucro, e vale mais que a Sony inteira.
Realmente, nunca deu certo. ???
Aceita que dói menos.
Xbox é console de NICHO! É um produto quase exclusivamente americano, no resto do mundo é praticamente inexistente
Eu vivo nas Américas e você onde vive? Na Lua??? Ou em Cuba? Kkkkk
Quando nos referimos popularmente a “Americano” = dos Estados Unidos.
Sim más tudo de lá influência aqui mais que qualquer outro lugar
Aparentemente não. Vide que o Playstation sempre foi mais vendido aqui que o Xbox, com exceção do 360/PS3.
Não estou nem aí se “pouca” gente tem ele. Não muda o fato que é o melhor console com os melhores jogos.
“com os melhores jogos”
Aham… As notas dizem o contrário. E não adianta dizer que notas não querem dizer nada, pq dizem, SIM! Vc não gostar não muda o fato de serem melhores
Ah espera aí.
As notas dizem o contrário? Exclusivo é questão de gosto, e eu apenas dei a minha opinião. Mas também existem os fatos:
– Gears 5 tem gráficos melhores que qualquer jogo da Sony;
– Somente os jogos de xbox tem multiplayer (na maior parte das vezes);
– Normalmente, os jogos de xbox tem mais gameplay;
– Os jogos de xbox tem um desempenho melhor.
https://www.metacritic.com/company/microsoft-game-studios
https://www.metacritic.com/company/sony-interactive-entertainment
Desonestidade intelectual, é? Só ver o número e tipo de jogos de cada (SIE tá cheio de jogo VR, por exemplo)
Comunista não pode falar de desonestidade intelectual, já que não tem cérebro ?
Ainda bem que não sou comunista e nem gosto de Black Metal hahahaha it’s irony
Hm. Legal.
Olha só temos aqui um analista vidente!!! Vai matar sim, do mesmo jeito que diziam que o Linux mataria, que a Apple mataria, que o primeiro Xbox seria o último e tanto Windows quanto Xbox estão aí até hoje. Más vamos aguardar para ver se sua torcida por isso acontece realmente
Não é uma torcida, é um fato que só quem é BURRO nega
Porque você disse é Fato??? Acho que o Burro aqui é outro
Pq É um fato. Isso vai acontecer, e não há a menor possibilidade de eu estar errado.
Você sabe o que significa Fato??? Se vai acontecer (que não vai) ainda não é um Fato, pode acontecer como não
O fato é que vai acontecer. Não há a menor possibilidade de não acontecer. Nem a mais remota… Aceita que dói menos
Tá bom então nesse caso só resta deixar minha risada kkkk enquanto isso torce aí, más o Praixtachion não vai melhorar em nada, Vlw flw
Tá bom então nesse caso só resta deixar minha risada kkkk enquanto isso torce aí, más o Praixtachion não vai melhorar em nada, Vlw flw
Blz… Aproveita aí pq esse será o último Xbox que vc terá. Pq esse será o último Xbox
Outro dos seus Fatos??? Vou rir de novo então ????
Ria bastante, pq vai chorar muito quando Xbox virar exclusivamente um serviço de Streaming de baixa qualidade, assim como a Netflix e Amazon Prime Video são serviços de baixíssima qualidade
Até lá a Sony já vai ter falido a muito tempo kkkkkkk
Nah…. 2025 no máximo Xbox não vai mais existir enquanto console. A Sony pode ser mesmo que venha a ser adquirida por outra companhia (chinesa, provavelmente). Mas Playstation sempre existirá e sempre será líder de mercado
Você é cartomante??? Quer ler minha mão também? Kkkkkk
E quem sabe então até lá a Microsoft não compra a Sony e a salva da falência kkkkk
Não vai falir. Ser adquirida por outra companhia grande, possível. Falir não… Ela tem divisões muito lucrativas ainda que geram interesse em grandes holdings. Pense que se a Foxxconn comprou a Sharp que tem 0,1% da relevância da Sony, vc acha que uma Tencent, ou Alibaba não iriam querer comprar a Sony???? Ou no mínimo adquirir os ativos dela (suas Subsidiárias)
Então companhia grande, quem está entre às 3 mais ricas do mundo? Microsoft
Sim, e ao mesmo tempo é uma das que menos investe em aquisições grandes. Facebook, Amazon, e companhias chinesas, sim, são das que mais investem em aquisições.
Não quer dizer que investe menos, que não possa investir, games é um nicho que ela investe e a outras não, más no caso Sony tem outras divisões também
Poder, pode. Mas ao que tudo indica, não é provável que faça… Se eu fosse chutar uma empresa americana que fosse comprar a divisão Playstation em caso de venda de ativos, seria ou Facebook ou Amazon.
Você direta e indiretamente está assumindo a “Falência” da divisão Playstation!?! Kkkk Apesar que eu também acho que a divisão Playstation não dura muito tempo somente com a Sony sozinha
De forma alguma. Eu assumo que A SONY enquanto companhia de eletrônicos que sempre foi não está bem das pernas. Hoje as divisões que dão lucro relevante são Playstation, Financial Services B2B, Sony Music, e em menor escala Sony Pictures e Lentes para Câmeras B2B (não as câmeras, as lentes). De resto, é lucro muito baixo ou prejuízo, e prejuízo grande. Então há a possibilidade da Sony não se sustentar como companhia e ter que vender seus ativos, seja para companhias diversas, seja tornando cada divisão uma única empresa própria com ativos vendidos diretamente a investidores (o chamado Spun-Off… Não confundir com Spin Off)
A divisão Playstation está na corda bamba, vendas de Consoles não dá lucro e na próxima geração há fortes rumores que a Sony traria o PS5 a $600, o que fez ela recuar foi a Microsoft com o preço de $499 Do Xbox séries X as duas perdendo bastante dinheiro, más a Microsoft com maior poder aquisitivo.
Mesmo assim ela deu “sorte” nessa geração de ter vendido bastante Consoles nessa geração e vendeu bem seus jogos, usando o método tradicional de mídia física e bastante digital também. Isso por alguns”erros” do Xbox e má interpretação e até mesmo mau caratismo da mídia sonysta no começo da geração…
Não fosse isso a própria Sony assumidamente disse que o PS4 poderia ser o último Console da Sony.
Ainda assim a marca Xbox vale mais que Playstation e Nintendo.
O restante da divisão da Sony vai de mal a pior a Sony music e as Lentes são as menos pior, no caso das Lentes tem um amplo campo, podendo fornecer lentes para várias empresas de celulares e etc.
Então resumindo pela posição que a Sony se encontra o PlayStation está correndo muito mais riscos de uma possível “falência” do que o Xbox. Está prestes a começar uma nova geração do zero e se não for o mesmo sucesso? A Microsoft vem mais forte ainda nessa…
Falou merda. Abraço
Sonystas são assim não gosta de assumir o que está na cara dele, preferem a “auto-mentira” para se satisfazer, Abrç
Leia o report anual completo da Sony dos últimos 4 anos e verá que a divisão Playstation representa cerca de 40% do lucro líquido da empresa. Não é difícil, está no site oficial da empresa
O que estou querendo dizer de uma forma resumida é que tanto a divisão Playstation, quanto a Sony inteira não está em uma posição segura e favorável assim. E não suportaria tantos erros caso aconteça e que a Microsoft está mais preparada para arriscar e errar mais…
A divisão Playstation está numa posição bem confortável enquanto empresa própria (estaria, no caso). Assim como a Nintendo… O problema são outras divisões que não têm o mesmo desempenho e têm que tirar X disso pra cobrir o -Y da outra. Então ou tira esse X da Playstation ou da Financial Services que são as duas realmente confortáveis nos seus mercados. Ouso dizer que, a Playstation uma empresa própria, saindo da Sony e sendo vendidos seus ativos como ações pra investidores diretos, estaria até mais confortável… Ou isso, ou indo pra mão de uma gigante chinesa como a Tencent ou Alibaba (seria até interessante com a Alibaba, pq eles têm um serviço de Cloud gigantesco, que monopoliza a China nesse ramo, já que Microsoft, Amazon e Google não podem instalar servidores lá.)
Esse negócio de “se for assim” “se fosse vendido para uma grande” não existe tem analisar os fatos. Então deixa o PlayStation”flopar” e não vender bem para você ver o futuro obscuro que vai ser, por isso digo não está em posição confortável, por mais que vendeu bem nessa geração, na próxima também é obrigatório fazer o mesmo. Já o Xbox mesmo que não for sucesso e ocorrer erros até graves a Microsoft está muito mais preparada para suportar e recomeçar de novo e todo mundo sabe disso, não precisa nem ser analista de mercado.
E tem outra se a Sony ou a divisão Playstation for parar nas mãos de chineses vai virar uma divisão bem restrita, ou seja pode virar uma Nintendo da vida, sustentada apenas pelos seus exclusivos, as desenvolvedoras de jogos, americana e europeias não tem um bom relacionamento com eles, tanto que na China tem seus próprios Consoles restrito a eles nem europeu, americano, nem eu nem você conhece
Errado.
Com ou sem sucesso nessa geração, a marca Playstation tem peso suficiente e IPs de peso suficientes também pra ser adquirida por outra empresa caso dê uma catástrofe (coisa que não vai acontecer)
O dia que o PlayStation for parar nas mãos de chineses, pode preparar as velas e o caixão, Adeus Praixtachion, nunca mais será o mesmo
Depende… A Tencent, por exemplo, é dona da Riot Games e dá total liberdade pra eles trabalharem do jeito que quiserem.
Os desenvolvedores de games americanos e europeu não tem um bom relacionamento com os os chineses o PlayStation ficaria praticamente restrito a China
É por isso que as empresas chinesas quando adquirem ocidentais ou japonesas dão total independência a elas de gerir a coisa, e quando é coisa deles mesmo, abrem filial independente em Singapura ou Malásia… Pra essa questão da relação com ocidente.
A Tencent pra distribuir os jogos no ocidente usa uma filial de Hong Kong, e agora está com uma em Singapura. O Alibaba pra fazer vendas no ocidente através do Aliexpress tbm usa uma Subsidiária independente em Singapura. No fim, isso é só um loophole pra driblar esse mal relacionamento com empresas e governos ocidentais, pq o dinheiro vai pra China de qualquer forma
Na questão de Consoles o negócio é diferente. A China tem seus Consoles, você conhece algum? Já teve acesso a ele??? Provavelmente não. É mais ou menos assim que seria o futuro do Playstation caso adquirido por chineses. E como ficaria o acesso a rede online no console, com toda restrição da China? Caixão e vela preta
Não funciona assim, não.
No caso de consoles, esses são simplesmente máquinas rodando Windows personalizado para uso exclusivo interno na China para os jogos deles lá e os administrados por eles quando feitos fora (caso de World Of Warcraft, Diablo, Overwatch, League Of Legends, etc).
Sobre restrição de rede online, NOOOVAMENTE entra na coisa que aparentemente vc não entendeu que é por essas coisas de “driblar” restrições do governo chinês e atritos com governos ocidentais que as empresas chinesas abrem Subsidiárias no Sudeste Asiático. Essas Subsidiárias têm independência pra lidar diretamente com as empresas e governos do ocidente sem interferência direta da matriz chinesa.
Para mim os comuna chineses acabariam com Praixtachion, empresa “subsidiária” chinesas um jeito chique de dizer empresas piratas kkkk Eu que não acreditaria em colocar meus dados na rede online se soubesse que qualquer Console foi adquirido por empresas chinesas, nem aqui nem na China kkkkkk
Não é empresa pirata. É uma Subsidiária como a Sony Brasil é Subsidiária da Sony Japão, ou a Microsoft Brasil é uma Subsidiária da Microsoft America… Só que essas do sudeste asiático feitas por chinesas são pra vender coisas pro ocidente sem passar por regras esdrúxulas de caras tipo o Trump implicando aí
Eu o que é cara, más por isso que eu digo que na China tem muitas empresas piratas, justamente para isso, para burlar o sistema maluco chinês.
Agora imagina só a China tem a uma das maiores restrições de internet do planeta e ainda é vigiada, imagina só o governo chinês sabendo que há um Playstation adquirido por empresas chinesas e o mundo tendo acesso online 24hrs por dia em jogatinas e campeonatos, para fazer compras de jogos, assinar serviços e etc. Com uma empresa chinesa no comando não seria a mesma coisa do que é agora.
Porque se não eles mesmo já teriam um Console deles conhecido e jogado mundialmente, porque dinheiro e recursos para isso eles tem de sobra o problema mesmo é o sistema que dificulta expandir mundialmente. Na minha opinião Playstation ser adquirido por chineses não seria uma boa, não tenho nada contra os chineses, más no caso específico aqui não seria uma boa
O marketing da Sony é agressivo, mentiroso, obscuro, enganoso. Vejam a realidade e a narrativa sonysta.
Realidade: A média das notas do jogos da Microsoft no Metacritic é maior que a média das notas dos jogos da Sony.
Sem contar que a recomendação dos jogos da Microsoft no Steam supera as notas do Metacritic, por conta de todas atualizações que a Microsoft disponibiliza.
https://www.metacritic.com/company/microsoft-game-studios
https://www.metacritic.com/company/sony-interactive-entertainment
Interessante. Bom pra arruinar o argumento dos sonystas sobre notas. Apesar da diferença ser pequena, de apenas 1 ponto.
Sim, mas a Microsoft lançou mais de 3x mais jogos. Pra combater a narrativa do Jim Ryan.
Sem contar que a distribuição de notas, na maior parte é positiva pro lado da Microsoft, já por parte da Sony, a maior parte é mista.
Sim, mas a Microsoft lançou mais de 3x mais jogos. Pra combater a narrativa do Jim Ryan.
A cada dia a situação das narrativas mentirosas dos sonystinhas vão por água abaixo, a própria Sony destrói estão sem chão
Verdade a Sony sempre teve fama de propaganda enganosa…E quanto as notinhas a mídia e os YouTubers faz questão de distorcer tudo
Talvez alguns não entendam.
Trabalhei na Souza Cruz indústria de Tabaco. Em um clube aqui de Fpolis, a empresa dava 200 mil reais anuais para que eles permitissem a venda do seu produto no boate. A venda anual não chegava na casa dos 20 mil. Porque raios a Souza Cruz dava tanto dinheiro pra esse clube?
Pois bem. Como o clube é famoso, só pelo fato de ter seu produto lá dentro, o valor da marca da Souza Cruz aumentava.
Alguma semelhança no modelo de negócio da MS e Sony?
O lobby da Sony é seletivo. Já a Microsoft envia seus produtos até pro BrKsEdu, que é sonysta.
Na verdade, isso mostra que:
1- A Sony n tem como ter um serviço semelhante ao GP pois trabalha com caixa de curto prazo. Seu modelo de negócio é anos 80/90, investe hoje pra retirar o retorno hoje. Para a Sony é melhor exclusivo temporário do que exclusividade total. Com exlucividade temporária, ela consegue fazer com que muitos comprem na pré e lançamento, fazendo com que o investimento retorne mais rápido. O caixa da empresa é limitado, tem que retirar o máximo possível o quanto antes.
2- MS trabalha a longo prazo. Tem caixa pra tomar prejuízo agora e se firmar na ponta lá na frente. Isso mostra poder, fortalecimento e amadurecimento, fazendo com que a sua marca seja valorizada ao longo do tempo.
a sony não tem bala pra isso, só uma empresa no mundo tem, e chorem mais sonystas pagando 350 PAU EM UM JOGO DE PS5.
Isso é óbvio, quer ver Vingadores, Star Wars? Vai ao cinema.
Quer ver comedias do Adam Sandler, assina a Netflix.
Qualidade e renome custam caro.
Mas na Netflix tem filmes tipo O Irlandês, de qualidade e renome, só ver o elenco e diretores
Até hoje O Irlandês é o único filme da Netflix que foi acima da média. Enquanto ano após ano vemos diversos filmes ótimos no cinema.
Mas olha o cenário atual, quantos canais por assinatura não estão fazendo conteúdos bom? Te dou como exemplo, além da Netflix, Disney+, Amazon Prime Vídeo, Hbo e etc
Bom, dessas, só vejo qualidade na HBO, que não é majoritariamente streaming, e o foco são séries, não filmes, que são mercados diferentes
Mas a questão aqui é qualidade, atualmente o mercado de séries está muito mais valorizado, grandes nomes fazendo séries, algo que antigamente seria tipo Imaginar o Jack Nicholson numa novela da Globo kkk
Séries estão bem valorizadas, sim… Mas não pra tanto. Só ver aí os filmes da Marvel, Star Wars, etc, que geram BILHÕES em receita só com um filme, enquanto dificilmente uma série mesmo depois de muitas temporadas gera isso
Bilhões ultimamente até velozes e furiosos e transformers faz, o proprio o Irlandês que você concordou ser acima da média da Netflix(ignorando 2 papas, Roma, destacamento Blood) não chegaria na casa do 1 bilhão se fosse lançado no cinema nunca, mas isso não tira a qualidade dele
O Irlandês foi o primeiro grande filme da Netflix, depois de quase 8 anos de serviço.
Mas é óbvio que esse não é o foco do estúdio, que é em indies e filmes de baixo-médio orçamento. A Netflix hoje em dia tá virando a maior produtora de lixo audiovisual do mundo, porque precisam encher o catálogo deles e aprovam qualquer coisa.
Eu já não assinava a Netflix… Agora que lançou esse ABSURDO chamado Cuties, que mostra CRIANÇAS fazendo dança sensual semi-nuas, eu espero que joguem uma bomba na sede deles
Mas o GamePass tá mais pra Disney+ em qualidade, conteúdo novo e clássicos, e em dinheiro pra Investimento, quer Vingadores? Tem e ainda série derivada, quer Star Wars? Tem também, e ainda séries derivadas, o caminho é esse
O problema em si não é o Netflix, é que a fatia do bolo hj é dividido com muitas empresas que querem ir pelo mesmo caminho, e isso acabou dividindo o conteúdo em vários streamings de assinaturas
Achei legal o Vingadores, me deu uma diversão de 2 horas no cinema. Já a Netflix, já me deu milhares de horas de diversão e tem coisas que vi que valeram mais a pena que o Vingadores (A série Suits é um exemplo).
Quando as pessoas assistem La Casa de Papel e gostam da série, elas não se questionam quanto custou a produção da série, se foi 1000 reais ou 500 milhões, elas simplesmente assistem e se divertem. Simples assim.
Como assim “Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma.”?
Não vendo por causa dos exclusivos?
O caminho da Sony é diferente. Me parece o mesmo da kodak.
As duras verdades do gamer careca para caixistas e sonystas.
Vou salvar o bolso de vocês:
-Se você já tem um Xbox one S ou One X, não compre o series S, Compre o X.
-Não compre ps5 no lançamento, podem vir com problemas de hardware.
-PS5 não terá muitos games no lançamento, por 4500 ou 5000 não vale a pena pra jogar uns 2 ou 3 triple A aí, se você tem um ps4, fique no ps4 e compre o spider man MM e o HDZ 2.
-RDNA 2 Não sabemos se os TFLOPS serão escalados igual a NVIDIA, talvez 12 ou 10 TLOPS não se equiparam a 8 TFLOPS da NIVIDIA.
-Caso se concretize o caso acima, talvez a possibilidade de montar um pc de 4500 com uma RTX 2060 Seja mais vantajoso do que comprar um Console do mesmo valor, ou SEJA, ESPERE SAIR OS CONSOLES, E ESPEREM AS ANÁLISES DA DF SOBRE COMO ESTA ARQUITETURA ESTÁ SE COMPORTANDO.
O problema de montar um PC é que vc acaba gastando muito pelas peças avulsas. A gente sempre pensa no preço da GPU, mas precisa lembrar que a CPU precisa aguentar o tranco e ter alguma sobra ainda pra não dar gargalo, a RAM precisa ser uma boa velocidade, fonte real, placa mãe, gabinete… No fim a brincadeira aí sai cara.
Mais ou menos, por 4500 você monta uma máquina considerável com boa CPU cara.
RTX 2060 NA PICHAU: R$ 2099,00
AMD RYSEN 5 2600 KABUM: R$ 929,00
Ai bota uns 16 gb de ram, uma placa mãe, fonte… Já da uns 4500 a 5000 reais e poderá ter muitos mais benefícios do que ter um PS5 ou Xbox series X se a RDNA tiver menos desempenho que Nvidia…
Com PC você trabalha, pirateia os games… Custo benefício melhor no BOSTIL.
Problema é que pra mim, prefiro console, não gosto de jogar em PC hehehehehe.
Ryzen 5 eu pegaria um da nova geração 3600 pq é consideravelmente superior (a terceira geração Ryzen é notoriamente superior) e o preço não é tão diferente. Terá maior vida útil. Mas realmente, dá pra dar uma boa máquina aí!!
Sim, por isso que pra estes preços de 4500 a 5000, é de se pensar de não pegar estes consoles antes dos cortes de preço, e montar um PC mesmo… É mais jogo!!
Melhor não pegar nada no lançamento, esquema é esperar previamente as revisões de hardware, software, e de como a DF vai mostrar a performance desta RDNA 2 com as placas RTX 2000 por exemplo…
Realmente PC tem muitas vantagens. Hoje em dia tbm é bem simples vc plugar o PC no HDMI da TV, um controle do Xbox no Bluetooth e usar como se usa um console mesmo
Sim, é como se fosse uma “steam machine” e precisamos considerar também, a vantagem da pirataria em games single player (apesar de eu não concordar), e do upgrade de geração só comprando VGA…
Fora as promoções monstras da steam…
MAS O PROBLEMA PRA MIM É ESSE: Não tem a mesma vibe do console, eu odeio ficar mexendo em preset e resolução, fora que muitos ports para PC saem bem cagados.
Pode ter certeza que uma Nvidia basica estupra o PS5 e sua RDNA 2 de taubaté
Series X deve brilhar em alguns pontos, mas nem se compara aos monstros que estão chegando aí 3000 da Nvidia. Essa é a realidade… PC>>>>>>consoles em poder
E ainda tem aquela coisa, não vi nada nessa nova geração que justificasse sua compra ainda.
Ainda que sou daqueles que gosta de chegar cedo na festa.
Bem eu me refiro mais a série RTX 2000 mesmo.
É que TFLOPS comparando AMD e NVIDIA é complicado… Mesmo que elas tenham o mesmo potencial, elas não terão o mesmo rendimento…
Isso foi lá atrás. As placas da AMD, na última geração, chegaram próximo em desempenho por teraflops das placas da NVidia. Pra esta geração, ainda não temos benchmarks das RDNA2 da AMD, mas fato é que a NVidia fez malabarismos pra atingir números altos em teraflops, sem ter o ganho proporcional em desempenho.
Sim eu entendi sua postagem amigo e concordo contigo.
Bem eu me refiro mais a série RTX 2000 mesmo.
É que TFLOPS comparando AMD e NVIDIA é complicado… Mesmo que elas tenham o mesmo potencial, elas não terão o mesmo rendimento…
Você precisa montar um PC de 12 mil reais para ser equivalente aos novos consoles (Videos no YouTube). É igual falar que o Camaro é melhor que um Fox, sim, realmente é, mas vai pagar mais caro por isso, bem mais caro.
Se para vc não interessa custo/benefício então blz, compra um PC e um Camaro.
Cara nem ao menos se sabe se Xbox SX (vou colocar esse no caso pois tem a melhor GpU dessa nova geração), não se sabe se vai ao menos ser melhor que RtX 2070 Super… Como vc vem com um PC de 12 mil para ser equivalente aos consoles, lembrando RtX 3070 que é pouca coisa melhor que RtX 2080 ti sem driver de otimização custa agora em seu lançamento 4 mil reais!
* Só para esclarecer Xbox SX e muito menos Ps5 terá desempenho de uma RtX 2080 Super!
https://www.youtube.com/watch?v=Zf2KNhzYZd4
Cara nao adianta manda vídeo de Youtuber com achismo ainda mais MW Informática… vc só vai saber de verdade qual o nível desse console quando ele for lançado e o povo destrinchar ele nos benchmarking, esse carinha ai do vídeo nem mesmo comparação real ele faz com o produtos lançado assim como a Digital Foundry!
O PS5 é fraco, é bem fraco mas fará jogos bonitos com tempo. Por hora é só decepção o menos feio é o Souls mas um X rodaria e um PS4 roda nas devidas proporções. Já o X acredito que seja alguma surpresa que a MIcrosoft está fazendo. É sim bastante poderoso, mas não víamos gameplay nele. Gameplay mesmo só no S por incrível que pareça. O que vimos foi aquela disputa de Gears 5 vs 2080Ti. que foram feitos os testes e o X se saiu melhor, principalmente por causa do bloco de ray tracing.
Poxa pelo menos a Sony discute deste assunto que os sonystas não discutem.
Era este tipo de conversa que gostaria de ter com sonystas, mas eles só olham o ponto positivo para o lado azul, no lado azul é “tudo perfeito”.
E vc não faz o mesmo na maicrosófti?
A regra é simples (visão dos sonystas):
– Se a MS toma uma decisão e a Sony segue o mesmo caminho, a decisão é boa (exemplo: retro)
– Se a MS toma uma decisão e a Sony não segue o mesmo caminho, a decisão é ruim (exemplo: gamepass)
– Se a MS toma uma decisão e a Sony não segue o mesmo caminho em um primeiro momento, mas vem a segui-lo posteriormente, a decisão é ruim no início, mas depois se torna boa (exemplo: crossgen)
Pura conversinha dele, a Sony já tem o game pass dela, a psnow, e está se sustentando a anos mais ainda do que o game pass, a unica diferença mesmo agora é que não tem os jogos no lançamento.
Ninguém tem mais dinheiro pra comprar um xbox, já gastaram tudo na preorder do PS5, até no Brasil já esgotou, por esse preço. Xbox natimorto de novo.
Kkk ninguém fala em x box mais
Nem tem preorder ainda, amigo. Pode parar de sonhar agora.
Põe mais um exclusivo na lista do PS5 ai
Devil May Cry 5 Special Edition está incrível com Ray-Tracing; veja comparação
Jogo rodará a 4k/120fps no PS5
“Exclusivo”
Deixa de falar bosta. E o jogo não vai rodar melhor no PS5, pode parar de sonhar agora.
Sony vagabunda
Kkkk Meu Deus, esse Jorge tá em colapso . Kkkk. Não queremos jogos medíocres baixa renda igual mendigo pass
Se existisse um investimento decente no Ps Now, ela não estaria preocupada com o gamepass..
Gamepass só dá pra prejuízo pra Microsoft, não tenho dúvidas de que um dia será encerrado.
Uber só deu prejuízo até hoje, não tenho dúvidas que um dia será encerrado.
Esses CEOs… Todos burros, né? Mas graças ao bom Master Chief que nós temos o Matheus para nos guiar em estratégias mercadológicas. O mundo agradece sua contribuição!
Youtube, só da Prejuízo
Netflix, só da prejuízo
Uber, só da prejuízo
Amazon prime, só da prejuízo
Whatsapp, só da prejuízo
Xbox Game Pass, só da prejuízo
Apple One, só da prejuízo
Google Stadia, só da prejuízo
Disney+, só da prejuízo
Psnow, só da lucro
Psn plus, só lucro
Rapaz, quanto mais a trolha entra no cu de sonystas, mais eles gostam e amam. Todos os serviços acima listados, são incríveis para o consumidor final, menos é claro, os serviços da Sony, esses são terríveis e caro, mas quem liga?
A Sony, assim como todas as empresas buscam lucro, mas claramente ela n tem uma política voltada ao consumidor. Pode ser q a liderança em vendas subiu pra cabeça, achando q fazendo menos q a concorrência, ainda assim conseguirá bons números nessa nova geração… Enfim, vamos aguardar pra ver como os consumidores vão reagir
Suponhamos que você seja um mero assalariado de uns 1500 mensais, que é chefe de família e que levou anos pra comprar seu One ou Ps4. Sabendo que no início da geração será sempre caro.
Compraria de imediato essa nova geração?? Ou esperaria um ou dois anos pra comprar??
Boa pergunta!
Vou falar de mim, vendi meu One S a alguns meses e se inicialmente algum console chegar com um valor bom (o q acho difícil, neste momento), pegaria um de início sim.
Eu jah tive todos os PS’s, mas o q a Sony oferece hj em dia n me conquista mais, sabe?! A Microsoft oferece muito mais pelo q se paga em seus consoles, acaba sendo uma escolha mais, diria até “respeitosa” com meu dinheiro, acho q vc me entende
É amigo!!
Pra gente que ganha pouco e tem família pra cuidar!!
Temos que esperar alguns anos!!
A espera de um preço agradável aos nossos olhos!!
Sim, vrdd. Eu comprei meu One S em 2018 apenas. Gostei demais, foi meu primeiro Xbox! Agora eh esperar pra pegar o Series S q na minha humilde opinião, possui um custo benefício imbatível!
Abraços!!!
É óbvio que é insustentável, GamePass da pouco lucro, depois dele não veio nenhum grande jogo.
E os chamados “grandes jogos” pela Microsoft tão aí: Sea of Thieves, Halo Infinit, Grounded, State of Decay, todos jogos de serviço, cujo único propósito é juntar os amigos pra jogar e ficar no multiplayer infinito.
Jogos tecnicamente medíocres, de orçamento pequeno (Nem tente me fazer acreditar que aquele Halo levou 500 milhões) e que podem ficar pra sempre no GamePass aumentando número.
Pode mudar com esse novos lançamentos da Microsoft ? Pode.
Mas até agora o que se tem é isso.
E convenhamos que pra Sony que tem um público voltado a SinglePlayer, esse tipo de serviço é inviável.
Chamar Flight Simulator, Gear 5, Forza Horizon 4, Hellblade 2 e State of Decay 3 de tecnicamente medíocres é, no mínimo, ignorância.
Já o Ori se fosse no Switch seria tecnicamente medíocre? Com certeza não. Nem todo jogo precisa ter gráfico cinematográfico para ser considerado bom tecnicamente.
Ori no aspecto tecnico é um jogo incrível, não confunda as coisas.
Flight Simulator só tem pra PC e a versão do GamePass nem é a completa.
HellBlade 2 e State of Decay 3 podem ser grandes jogos mas até o momento só trailer CG.
E o Forza e o Gears5, bem, você não quer que eu diga que a Microsoft só tem eles né ? O Halo já se foi….
Pra mim ele falou demais, mas eu acho q pra Sony um Gamepass não dá por causa do Orçamento, o Gamepass é a longo prazo, pensando no futuro, com o lucro lá na frente, a Sony não tem o Orçamento q a MS, Amazon, ou Google tem para bancar o prejuízo no começo, ele deveria ter falado isso logo, ao invés de denegrir o produto q até a galera do lado azul não fanboy gosta.
A Microsoft tem o PC também, que ai da um up nos assinantes.
E agora até mesmo celulares pra dar aquele boost nas assinaturas.
Sim, ajuda bastante ainda mais, na era de hoje se a Sony ficar limitando os jogos dela só na Plataforma Playstation, ela não vai lucrar muito, ela tem q pensar na galera q só quer jogar, e mandar os jogos dela pro PC logo, pra da um UP pra ela.
Aham
Fazendo crossgen rsrs
?
Argumentos.
Jim Ryan está enxergando apenas o curto prazo. Pode quebrar a cara…
Se continuarem assim eu diria que é mais fácil ver os jogos da Sony no PC do que uma PS Now expandida.
E aí a plataforma com os “maiores e melhores jogos” fica sendo o (Microsoft Windows) PC, pois você já tem os da Microsoft, agora vai ter os da Sony, e ainda tem os jogos MP mais relevantes hoje, com o e-sports mais robusto (PlayStation só tem jogo de luta no competitivo). LoL, Dota, CS, Assetto Competizione… Online é o que não falta.
Sim, terá os da Sony. Lamento, Netinho, Fabio Lopes e cia. limitada, mas já tem rumores fortes de God of War vindo pro PC e teve oferta de emprego da Naughty Dog pra profissionais com experiência em hardware Nvidia.
Sem falar que, ao gastar dinheiro com exclusividades temporárias, não sobra dinheiro pra pagar as publishers pelo espaço na PS Now.
O cafetão sony sabe que manda! E só diz vai me dar mais dinheiro aí sonysta abre as pernas fácil, mas obrigado Sony e sonystas tenho que reconhecer se não fossem vocês não teríamos o melhor vídeo game, os melhores serviços e os melhores preços.
“Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma. Nosso argumento de venda, como você ouviu, é ‘novos jogos, ótimos jogos’. Já tivemos essa conversa antes – não vamos percorrer o caminho de colocar novos títulos em um modelo de assinatura. Esses jogos custam muitos milhões de dólares, bem mais de US$ 100 milhões, para serem desenvolvidos. Simplesmente não vemos isso como sustentável.
Ele prefere fazer um Days Gone e não vender é melhor para plataforma dele, repito ele falam isso por que não tem competência para fazer.
Normal, eu já falava isso há muito tempo. Poucas ou nenhuma empresa tem a grana para investir a longo prazo nisso. Por isso a Sony vai tentar tampar o buraco com a PS Plus Collection.
Rapaz, a Sony não quer e nem precisa disto. Você é ativo nos sites e reveja a reportagem da Forbes. O cara falou que a Sony vende por 60$ mais que o que é baixado no gamepass de um jogo equivalente. A sony vai fazer isto enquanto puder. Apertou um pouquinho com o serie S ? Lançou a plus colection, que pra quem não tem ps é super interessante. Só jogo AAA
A Çoni não faz pq as novelas dela são descartáveis, compensa mais no mercado de usados do q num serviço, não é a toa q o PSSD5 All Digital não é o preferido msmo não sendo mais barato ??✌?
Olx não curtiu o All Digital do PS.
Cara, eu pegaria o XSX só pra jogar os meus Blue Dragon, DMC e Dark Souls que tenho aqui de Xbox 360. Eu nunca comprei mídia usada, prefiro pegar novas em promoção. Mas confesso que a OLX às vezes até pra mim parece atraente mas fico com medo de mídia riscada.
Não vejo problemas em vender mídias ou comprar, mas para a Sony, isso é um péssimo negócio. Mas é arriscado mesmo você comprar e pegar disco ruim.
Vender conta e depois o console, vai virar moda
Exatamente
Nem um pouco ?????
Tentei reservar o meu aqui na Amazon e ambos acabaram. Um “voltar” que dei no navegador já era. Fim de estoque. Vou esperar… melhor que comprar xbox pra jogar jogo do macaco.
Melhor coisa q vc faz, a arquitetura não tá lá essas coisas, as chances desse console tacar fogo na sua casa é bem alto ????? e qualquer pessoa em sã conciência não pega vídeo game no primeiro lote, muito menos um console q nem enviado pra alguém foi pra ser analisado, acho q vc é mais burro q pensávamos ??????
kkkk eu comprei o ps4 no dia 1. Um amigo meu estava nos EUA e trouxe pra mim. Fiquei anos com ele e nunca deu problema. Só vendi pra pegar o ps4 Pró. Isto que falou rola sim, mas, dei sorte. Comprando no Brasil tem a garantia. Vou comprar de loja boa. Não compraria é no Mercado Livre.
Lógico q isso acontece, até o Series X q tem a arquitetura muito mais harmoniosa q o PSSD5 tá sujeito à isso nos primeiros lotes, devo admitir q vc é corajoso, vai brincar de roleta russa ?????????
Eu achei a PS Plus Collection legal, pra quem não tem Gamepass já ajuda. Mas sonysta não compra console pra jogar jogo antigo. Se comprassem iriam de Xbox com todos os aprimoramentos…….
Verdade, essa psplus colection não vai vender ps5, pega a Sony na hipocrisia
Pesquisei agora sobre esse pl plus collection e fiquei de cara!!!
A sony vai vender a retro?
Como os çonynhos sao passiveis… sem base viu.
Quem assinar a PSN Plus no PS5, ganha para sempre todos os jogos que estão na lista da Plus Collection…é simples de entender!! Ela não vai vender retro, ela VAI DAR OS JOGOS, para quem assinar a PSN Plus no PS5, mas não se sabe se é temporário ou não….se vc não renovar assinatura, sem problemas, os jogos continuarão sendo seus para sempre.
print pra eternidade. Sony dar jogos kkkk . Nem na plus é dado,pare de assinar para tu ver.
É eu tbm acredito que será assim. Vc tem acesso aos jogos do PS4 enquanto a sua assinatura estiver ativa. Agora uma pergunta. Quem tem o PS4 vai poder usufruir disso?
Se for assim mesmo, vai ser show demais ue.
Assina a plus por 1 mes magro e ganha 10 games do PS4!!!
Isso ta mto facil viu.
Tava lendo um cara no twiter e ele deu uma luz legal sobre esse serviço e disse que nao seria uma retro, mas sim um bonus para o usuarios do PS5.
Fica melhor dessa forma e assim eu ate curti o serviço, pois os users estao carentes disso na lado azul.
Mas reintero: Dessa forma que vc falou esta mto facil.
Duvido que seja assim, acho que vai ser como Gamepass e Ea Play
“grana para investir a longo prazo nisso” Só não teve dinheiro para entregar um jogo relevante sequer em 2020. Hihihi
Mediocresofret gigante = XflopOne sem nada em 2020.
???
Entregar Alpha beta edition Grounded e Super Sapos por 1 real é facil, quero ver fazer GOTY por esmola.
Quero ver a Sony criar um jogo onde o mundo é o mapa do game, com tecnologias de ponta, como radares em tempo real, furacões podem ser visto em tempo real dentro do jogo. Um jogo, detonou tudo que a Sonya fez esse ano.
Kkkkk…. quero ver mesmo quem lambe o Flop Simulator comprar consoleco flopado para isso. Kkkk
Esqueci, não tem ainda para XflopOne, mas vou comprar para jogar Gears Tactics… Ops não tem também. Kkkkk pelo jeito parece que a MS anda dando mais relevância para o PC que ao próprio consoleco flopado da casa. ???
Relaxa que vai chegar.
PS5 cada vez menos atrativo. E a Sony decretando que não pode competir com a Microsoft. E com o ecossistema XB completo e integrado, esta acabará tendo mais receitas e lucros na divisão de jogos do que a Sony no médio e longo prazo. Quando o cara aí ver isso na prática, lembrará do que disse e vai ficar bugado.
Liga pro pessoal da Amazon (incluindo a dos EUA) e fala pra não repor o estoque. Já acabou. Pede os compradores pra te procurar e você orientar melhor, tipo assim: não jogue Demon Souls, jogue Bleeding Edge. Não jogue ff16, jogue Gorunded, Não jogue GOW, joque C3.
E quantos consoles estavam no estoque?? 1 milhão?? 10 mil?? 50 consoles?? Quanto pra ser um sucesso??
10.000.000. Foi a produção inicial.
??????????? mas se eles já venderam tudo isso, acho q a Çoni já estaria de boca cheia pra falar: já vendemos 10 milhões de consoles na pré venda” não é msmo?? A empresa pelo menos se gabou de Shit Ofi Downgradeshima com 2 milhões na pré venda ??????
Pelo visto vai ser mais uma geração pro sonysta sem jogo contar vendinhas.
falar e facil,mas voce nao ajuda os cosumidores otarios ue kkkk,eles so compram ps5,como pode isso o xbox e bem melhor,so tem burro nesse mundo
cara voce esta tendo trabalho hoje aqui em,para cada 1 fan do xbox e 10 do ps,kkkkkkkkkkkkkkkkk,que canseira que eles estao te dando em,mas voce precisa comentar isso em outros sites,afinal aqui voce nao vai conveter niguem para o xbox,nao esta dando certo,quanto mais voce fala aqui mais ps5 vende,kkkkkkkkkkkkkkk ate eu estou impressionado,eu que achava que o xbox daria trabalho nessa gen,mas voce esta dormindo no ponto,vai em sites imparciais e cooloque os seus textos la para tentar melhorar a situaçao
Lista de jogos da Sony disponível dia 12 junto com o PS5:
RATCHET N CLANK RIFT APART
Spider-man miles morales + Spider-man remastered
Demon’s Souls
Destruction All-Stars
Godfall
Sackboy’s Adventure
Astro’s Playroom
Uau, que lista incrível. Kkkkl
Maior line up de todos os tempos eles dizem
Uns 3/4 desses ai, sai no PS4 ou PC.
kkkkk, downgrade até nas listinhas.
tudo rodando capado!!!! kkkk
Enquanto isso pré venda do PS5 tá um monstro…
Microsoft dormindo demais no ponto, vi vários loucos já fazendo a pré venda do Ps5 só no Brasil, no restante do mundo já se esgotou!
Irmão a pre venda da ms nem começou, e acho que a da sony também não.
A da Sony começou cedo por falta de organização mas a da MS realmente não começou ainda não só dia 22
A Sony já começou, mas outra ore venda é pre venda independente só vai receber o console após o lançamento mesmo!
Daí colocam 1000 consoles na pré venda, vendem tudo e…….uau, q sucesso, já esgotou ?????
Foi 1000 consoles a venda vc conferiu certinho se não tava faltando algum para enviar para distribuição?
Errata, foram 80 milhões, e já tá esgotado, não tem como competir com a vagabunda mentirosa, Çoni Ouims ??????
Na apresentação prometeram que iam respeitar os fans e avisar da pre venda.
Dia seguinte, que se foda os fans e venderam á toa, já esgotou, bom trabalho Sony.
SONY PS
✩ 1994 ✞ 2020
Nada como um empurrãozinho da concorrência pra forçar a $ony ser menos $ony.
Micro$$oft que o diga
Vender jogos a 350 reais é mais lucrativo para ela…
E ainda tem Sonysta que vai aplaudir isso. Pagar 70 num game que vai terminar em 1 semana
Pior que tem.
Vdd mano, paguei 30 no cinema que terminei o filme em um dia, pode uma coisa dessa? baixei uma musica aqui e ela acabou em 4 minutos, voce acredita nisso? HUMILHAÇAO PRO CONSUMIDOR
Não to lembrado
Nem pegou pipoca?
Experiências diferentes né, um jogo se espera que dure muito mais , e uma música tu pode ouvir a vida toda, e cinema na minha cidade é 10~15 reais.
E aliás, o cara falou em dol, são 70 dólares, não 70 reais um jogo.
E o cara ainda fala insinuando que jogo da MS é feito sem investimento. Capaz de esse ser o novo argumento da sonistada, mesmo vendo claramente o quanto tá sendo investido em jogos e estúdios. Se isso acontecer mesmo, vou começar a chamar sonistas de Ceguistas, com C mesmo, já que os caras seguem cegamente tudo que a empresa mãe deles quer que eles acreditem…
vdd cara #xboxwins
Outra narrativa a ser derrubada. Microsoft comprando estúdios a rodo. Basta dar mais tempo pro desenvolvimento.
Veja Fall Guys, mega sucesso de um indie. Ou mesmo Grounded, com potencial de evoluir muito e propiciar muito mais horas de diversão de melhor qualidade do que os AAAs (Triple Bugs, vide Ghost of Tsushima) da Sony.
Manda a foto do estudio novo da InXile pra esse babaca.
O que a galera precisa entender é que a Sony dá com uma mão e tira com a outra. Se acham que os preços dos consoles PS5 estão comparáveis, não se esqueçam que ela pretende recuperar parte do “investimento” com o aumento dos jogos em US$70,00. Nunca haverá almoço grátis na Sony.
Por isso, um Game Pass é praticamente impossível para a Sony, porque inicialmente, é puro investimento. Sem retorno algum nos primeiros anos. Ela quer e precisa fazer dinheiro à tudo custo, nem que pra isso tenha que vender Retro capada, apresentar logo com data imprecisa, tornar assessórios incompatíveis e mentir sobre exclusividade.
O que caixistas precisam entender é que:
CONSUMIDORES DO PLAYSTATION, EM SUA MAIORIA, NÃO TÊM INTERESSE EM SERVIÇO DE ALUGUEL!!!!
Continue se enganando assim que tu vai longe.
É uma pena para os consumidores que a Sony não adote a mesma política que o GamePass.
Mas eu sempre gosto de fazer o exercício para tentar entender certas decisões. Todos sabemos que uma das divisões mais importantes se não for a mais importante da Sony, é o Playstation. Então hoje a Sony depende muito mais do lucro da divisão de games do que a MS.
E se formos analisar um jogo de 100 milhões de dólares para ser produzido seria necessário, fazendo uma conta de padeiro simples, cerca de 6,67 milhões de assinaturas mensais de 15 dolares para pagar 1 jogo. Além disso, existe o custo para manter os jogos de terceiros no serviço, que não sabemos como funciona a remuneração. Mas para se manter cerca de 200 jogos no serviço têm seu custo. Sabemos que a Sony não têm a grana que a MS têm para arriscar. Acho que ela continuará invistindo no PS NOW e/ou nesse serviço novo da Plus de games grátis com a assinatura, imagino que uma das formas e que seu jogos cheguem aos serviços num tempo mais curto. Ou até os exclusivos de menor orçamento possam chegar Day One. Mas assim como o CEO da Take Two e também da CD Red comentaram que seus jogos nunca chegariam day one em um serviço de assinatura, acho que os jogos AAA da Sony também dificilmente chegarão. Pois nenhuma delas têm a capacidade financeira e a disponibilidade que a MS tem de assumir esse investimento que trará retorno a longo prazo.
Saudações Colosso
Microsoft tem grana, muita grana pra bancar e eu vou contar um lance pra vocês.
Manjam o Shawn Layden? Ele conhece bem a Sarah Bond. E ele tentou leva-la até a Sony antes da Microsoft e Game Pass. Só que a Sony ao invés disso resolveu tipo pegar a ideia e fazer o esquema deles. Shawn Layden não curtiu muito, e vocês podem perceber que posteriormente ele acabou se retirando da Sony mas o motivo eu não sei, acho que sucessão normal. Bom a questão é que ele sabia Sarah era genial no que fazia e na mão do adversário era um problema. Shawn Layden viu a Game Pass brilhar, provavelmente ficou frustrado. Eu acompanhado bastante esses bastidores, não me perguntem como sei disso. Mas é verdade! Sony teve sim a chance de contratar a Sarah Bond. Todas essas coisas geniais que estão rolando relacionado a gamepass, gamepass + ea vem da cabeça dela. Não é à toa que ela subiu de cargo de novo este ano.
Ninguém tem mais dinheiro pra comprar um xbox, já gastaram tudo na preorder do PS5, até no Brasil já esgotou, por esse preço. Xbox natimorto de novo.
Na minha opinião Jorge, não Seria impraticável o modelo do Xbox Game Pass no Playstation 5 não, não diz Sony, os comentários de Ryan eu discordo os comentários sim. Na minha opinião. Ok Jorge.
“Novos jogos, ótimos jogos” os cara tipo força adjetivo subjetivo…
Totem, Placebo, Alegoria
Realidade: A média das notas do jogos da Microsoft no Metacritic é maior que a média das notas dos jogos da Sony.
Sem contar que a recomendação dos jogos da Microsoft no Steam supera as notas do Metacritic, por conta de todas atualizações que a Microsoft disponibiliza.
https://www.metacritic.com/company/microsoft-game-studios
https://www.metacritic.com/company/sony-interactive-entertainment
A Sony às vezes finge que é burra só pode, vou dar um exemplo… Vamos dizer que você gosta muito de pizza, cada pizza custa 70 reais, mas a pizzaria oferece um serviço de assinatura que custa 500 reais pra você ter quantas pizzas quiser quando quiser (por ano) você vai usufruir muito no começo, pedindo várias, depois vai enjoar e vai pegar uma de vez em quando pq vc tem sempre ali, quando quiser… É aí que ela começa a lucrar… a assinatura se torna parte do dia a dia, e muitos pagantes vão usufruir muito menos do que poucos que vão usar muito (raras exceções)
A divisão Xbox só aguenta o tranco pq tem toda a Microsoft por trás, se não existisse isso, duvido se a Xbox conseguiria bancar este serviço. Aproveitem, se em algum momento isso não tornar-se altamente lucrativo, a Microsoft não gosta de ficar gastando dinheiro atoa, só ver o que fez com o mixer, nokia. Ela é rica mas não é otaria
Tá com invejinha que o CEO da Microsoft disse pro Phil que o Xbox não precisava dar lucro? Entretanto, ano passado deu quase tanto lucro que a divisão PlayStation.
Chupa de novo sonysta 4kkk…
MS gasta meio bi com halo e põe Day one no game pass. Sony gasta 100 mi com um jogo e é impraticável. Vai entender kkkkkkkk (alguém ensina matemática pra eles kkk)