A corrida para saber qual console é o mais poderoso da nova geração apenas começou. A balança vai gradativamente optando pelo Xbox Series X, mas é claro que nem tudo é dito por nenhuma das duas empresas que lutam para chegar a esse pódio. A Digital Foundry está sempre pronta para o provar e para isso trouxeram-nos um vídeo do impressionante Shadow of the Tomb Raider na sua última atualização.
Neste vídeo, podemos ver como eles colocaram cada console da Microsoft e Sony frente a frente para demonstrar o que a nova atualização alcançou. Dentre todos os testes podemos destacar que o Xbox Series X mostra mais uma vez que é o console que mais se aproxima de colocar os 4k nativos em nossas telas, já que coloca uma resolução de 2060p e 60 fps (anteriormente atingia apenas 30 frames por segundo) Também temos que afirmar que o console Sony faz uso do Checkerboard e dimensiona a imagem até 4k fazendo um papel louvável. Embora o grande da Microsoft coloque mais resolução na tela, a estabilidade acima de 60 fps não é tão boa quanto no PlayStation 5 e reduz mais frames do que o último (especialmente em áreas onde os efeitos são abundantes, como a inundação da cidade).
Não vamos deixar de mencionar que o pequeno Xbox Series S mais uma vez prova que é um console de nova geração por um preço baixo, por mais que machuque algumas pessoas. O Xbox Series S nos traz a resolução do Xbox One anterior, mas com 60 fps estáveis como pedras.
A diferença na taxa de frames entre Series X e PS5 neste jogo é ridiculamente pequena, mas quanto o assunto é resolução a diferença aumenta bem mais, e o console da Microsoft se mostrou nesta vantagem em Shadow of the Tomb Raider.