Shinji Mikami diz que quer ‘fazer seu próprio jogo’, e descarta aposentadoria por agora

Shinji Mikami, o homem sem o qual Resident Evil presumivelmente não teria tido sua jornada atual, disse que ainda não alcançou o título com o qual realmente sonha. Podemos, portanto, entender que Ghostwire: Tokyo obviamente não era seu trabalho principal na Tango Gameworks.

Há alguns meses, o criador Shinji Mikami falou sobre a direção que pretendia tomarem seu Tango Gameworls. Em particular, tratava-se de não se especializar apenas em jogos de terror e de formar uma nova geração de talentos.

Em uma entrevista em vídeo com Jun Takeuchi, atual produtor da saga Resident Evil, Shinji Mikami disse que ainda queria desenvolver um jogo mais pessoal, mas não só. Ele também quer criar “jogos desenvolvidos de forma sustentável”. Dessa forma, fica claro que a sua aposentadoria está descartada por agora.

O criativo, portanto, admite que ainda tem pelo menos mais um objetivo para marcar sua lista de coisas profissionais a fazer:

É algo que ainda não consegui fazer. Eu queria fazer um novo tipo de jogo para a geração mais jovem de desenvolvedores com práticas de sustentabilidade. Como se chama… um jogo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 17 metas globais que fazem parte de um “plano comum de paz e prosperidade para as pessoas e o planeta”. Shinji Mikami se referiria aqui ao Objetivo 8, “promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos”.

“Então eu quero fazer jogos desenvolvidos de forma sustentável. Provavelmente a coisa mais importante é a aceitação da cultura de desenvolvimento de jogos. Você altera seus processos com base nos resultados. Você obtém bons resultados, abraça o sistema, mas mudar a cultura é mais difícil.”

“Quero criar esse tipo de cultura, é uma das coisas que quero fazer. Mesmo se eu me aposentar, terei alcançado um objetivo com a Tango Gameworks.”

Mas, como mencionado acima, nosso homem também quer sujar as mãos:

“Outra coisa que eu quero fazer é fazer meu próprio jogo. Fazer outro jogo. Neste momento estamos lentamente nos preparando para isso, e para que funcione eu tenho que entregar todas as tarefas chatas para outra pessoa.”

Questionado por Jun Takeuchi sobre o assunto, Shinji Mikami mais ou menos confirmou que estava ansioso para entregar um título que se assemelhasse a ele.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *