Mestre Shinji Mikami, fundador e CEO da Tango Gameworks, além de criador da série Resident Evil, após o lançamento de Ghostwire: Tokyo gostaria que seu estúdio se concentrasse também em jogos menores e não necessariamente de terror. A razão é que ele não quer que seja associado a um único gênero.
Mikami: “Espero poder mudar a imagem da Tango Gameworks. Agora somos vistos como um estúdio especializado em survival horror. Claro que é bom ter fãs que pensam em nós como um estúdio dedicado ao survival horror, mas também queremos ser visto como capaz de criar uma enorme variedade de títulos diferentes. Lançaremos mais e mais jogos no futuro, começando com Ghostwire: Tokyo, então siga-nos! “
Mikami fez essas declarações depois de revelar que o próximo jogo da Tango Gameworks não será um jogo de terror e será dirigido por John Johnas, o diretor dos DLCs The Evil Within e The Evil Within 2 . Mikami chamou de um ótimo jogo para ver, mas muito longe do horror.
Afinal, Mikami também não considera o terror Ghostwire: Tokyo: “Alguns pensam que Ghostwire: Tokyo é horror, mas não se engane, porque não é. É um jogo arcade de ação e aventura em torno de uma Tóquio deserta matando inimigos”.
O comentário sobre o tamanho dos jogos veio em entrevista à Famitsu, onde Mikami explicou como é difícil cultivar talentos em equipes muito grandes e que por isso também quer se dedicar a títulos menores, feitos por menos pessoas. Anteriormente, não teria sido possível para ele fazer isso, pois o mercado parecia exigir títulos cada vez maiores, mas o surgimento de assinaturas como o Game Pass tornou sensato lançar títulos ainda menores, feitos com ciclos de desenvolvimento mais rápidos. Assim também se torna possível treinar pessoas e depois deixá-las entrar em projetos maiores.