Shinji Mikami revela por que deixou a Tango Gameworks

Shinji Mikami , o criador de Resident Evil e The Evil Within, falou sobre sua decisão de deixar a Tango Gameworks, explicando que um dos motivos é o desejo de se afastar do gênero de terror de sobrevivência .

Para quem não sabe, Mikami deixou a Tango Gameworks em fevereiro de 2023, estúdio que fundou em 2010. Em entrevista ao Byking (traduzida pela Automaton Media), Mikami falou sobre a aquisição pela Zenimax e a despedida aconteceu no ano passado.

“Fui CEO por apenas 6 meses. Acho que muita gente tinha a impressão de que eu era o representante, mas eu era muito próximo de um funcionário. Eu tinha “___ produtor” anexado ao meu nome, mas não era um executivo ou algo assim”, disse Mikami. “Tango Gameworks não é o nome de uma empresa, mas sim o nome de um departamento. O nome da empresa é ZeniMax Asia KK”.

Mikami posteriormente revelou que havia tomado a decisão de deixar a Tango Gameworks oito anos antes da despedida real e que havia prolongado sua estadia por um senso de responsabilidade para com os projetos em desenvolvimento.

Quanto aos motivos da saída, Mikami citou dois fatores. A primeira é que pretende criar um ambiente de desenvolvimento onde os jovens jogadores possam ter oportunidades mais frequentes e ganhar experiência, através de ciclos curtos de desenvolvimento e jogos em menor escala do que os caros jogos AAA. A segunda razão é o desejo de se afastar do gênero survival horror, pelo qual é famoso.

Por isso decidiu fundar uma nova empresa no início deste ano, a Kamuy, com a qual pretende atingir ambos os objetivos. No momento este novo estúdio ainda não anunciou novos jogos, mas sabemos que irá colaborar com a Grasshopper Manufactures para o desenvolvimento de Shadow of the Damned: Hella Remastered, a remasterização de 2011 criada graças a uma colaboração entre Mikami, Suda51 e Akira Yamaoka, o compositor de Silent Hill.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *