A Konami está “potencialmente trazendo” a série Silent Hill para os consoles da geração atual – Xbox Series X|S e PS5. Isto é o que emerge de um dos cinco pequenos documentários que a Konami publicou no YouTube na noite em que lançou The Short Message.
No quarto vídeo, um designer de níveis que trabalhou em The Short Message revelou que a Konami havia inicialmente contatado a equipe da Hexadrive – um estúdio que lidava principalmente com versões de jogos mais antigos até ajudar uma equipe interna da Konami a desenvolver The Short Message – “para um port potencial da série Silent Hill”.
Rika Miyatani, diretora de design de níveis da Hexadrive, afirmou que seu estúdio foi inicialmente contratado pela Konami após propor, sem sucesso, dirigir o remake de Silent Hill 2. Como sabemos, a Konami rejeitou a proposta em favor do desenvolvedor de terror polonês Bloober Team, mas Miyatani diz que apenas seis meses depois a Konami voltou a entrar em contato para discutir The Short Message.
“Todos naquela discussão, inclusive eu, eram grandes fãs de Silent Hill, então internamente começamos a conversar e dissemos que os ports seriam legais, mas o que realmente gostaríamos de ver é um remake de Silent Hill para os consoles da geração atual, ”Miyatani disse.
A Konami não confirmou nenhum tipo de port da saga e é estranho que ele tenha deixado esse tipo de comentário nos vídeos. Em qualquer caso, isto não é uma confirmação, mas apenas o fato de um desenvolvedor que está colaborando ativamente em Silent Hill ter demonstrado o seu interesse. Veremos no futuro se as coisas evoluirão.