Silent Hills PT teaser é agora jogável graças a remakes de fãs

Silent-Hills-PT-Terror

P.T. foi o teaser jogável para uma reinicialização da série Silent Hill, que foi cancelado em 2015, e mesmo sendo curto ainda foi classificado por muitos como um dos melhores jogos de horror de todos os tempos (e certamente um dos mais assustadores). Ele nunca chegou ao PC (ou ao Xbox One), mas graças a um remakes de fãs, agora você pode usar o mouse e teclado para jogar isso.

O primeiro remake é chamado de Corridors, e é uma recreação do jogo em Unreal Engine 4. É ainda um trabalho em andamento (espere bugs), e criador o SmoggyChips tem planos para atualizá-lo com mais níveis no futuro. Você pode baixá-lo aqui, e você pode como ficou no vídeo abaixo:

O segundo remake vem do reddittor LinusPixel, que extraiu a animação, mapa e textura dos arquivos originais e tentou costurá-los juntos em um novo motor. Você pode jogar um protótipo dele aqui.

O Windows Club ficará de olho no crescimento de ambos projetos. O que vocês acharam?

12 comments on “Silent Hills PT teaser é agora jogável graças a remakes de fãs

  1. ao ver esse tipo de coisa eu me pergunto, será q é tão caro assim produzir um game? claro q ai ele aproveitou a arte e não teve outros custos operacionais para fazer um game, mas 300 reais em um lançamento tá um pouquinho exagerado..
    obs: tem um brasileiro q fez todo o remake de residente evil 2 usando artes de um game de wii (um residente 2 point and shoot) e aplicando sobre a udk.

    1. O problema dos jogos modernos de alto perfil (os tais AAA) é que além de se pagar, tem que gerar receita para futuros projetos e para toda a engenharia de desenvolvimento envolvida. Tanto que Ubisoft, Activision, EA, Take Two e agora a Square estão indo para o modelo GAAS (games como serviço). Pegando a Activision como exemplo com Destiny: nem precisou lançar muitos jogos, pois concentrou esforços onde realmente foi rentável trabalhar.

      Já o cenário independente tem uma margem maior de ousadia e liberdade conceitual, pois possuem equipes enxutas e menos onerosas. E não me refiro só a jogos indies retro ou Pixel Art, mas jogos mais arrojados como CupHead, Ori, Rocket League, onde você dificilmente veria algo assim vindo de grandes produtoras.

    2. Cara, pior que acho que fica mesmo, pois essas produções de games AAA estao quase no mesmo patamar que um filme produzido em Hollywood, pois se usa equipamentos caros, softwares caros(e nao são poucos), e serviços caros para se fazer(exemplo a captura de movimento), fora toda a equipe, planejamento, captura de áudio e dublagens..

  2. Konami como ela foi idiota em não ter lançado esse game. Os sonistas estavam espumando para comprar. Na minha opinião a Konami acabou depois que fez aquele Los 2 que ficou um lixo sendo que o 1 reavivou a franquia. Konami lixo.

      1. Sim Los 1 na minha opinião reavivou a franquia Castlevania. Mas o Los 2 fez ela se perder de novo e a Konami cruzou os braços, triste.

  3. Konami como ela foi idiota em não ter lançado esse game. Os sonistas estavam espumando para comprar. Na minha opinião a Konami acabou depois que fez aquele Los 2 que ficou um lixo sendo que o 1 reavivou a franquia. Konami lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *