Vou trazer mais um texto [neste caso, baseado] do Windows Central para o Windows Club, mas dessa vez não vamos falar de smartphones, mas sim da nova categoria que a Microsoft pretende criar.
Enquanto todos nós buscamos entender qual será o futuro dos smartphones da Microsoft e do Windows 10 Mobile, não podemos esquecer do até então conhecido “Surface Phone“, também chamado de “dispositivo móvel definitivo” pelo CEO Satya Nadella.
Mary Jo Foley, a mulher que nunca erra e que tem acertado todos os rumores – inclusive de 2017, afirmou que a Microsoft tem em mente lançar o “Surface Phone” no final de 2017 ou início de 2018, será dobrável e terá Snapdragon 835 com a possibilidade de rodar programas de PC.
Feita a introdução, vamos ao artigo
Embora a Microsoft deva desenvolver seu ecossistema para garantir o sucesso a longo prazo, acreditamos que a empresa tem uma outra forma volta para ao mercado móvel, sem ficar frente a frente com a Apple e Google. A Microsoft deverá fazer o marketing da categoria “ultramobile PC ou Celular PC” e não um telefone.
Reconhecendo os pontos fortes e fracos
A Microsoft vai ter que se concentrar em seus pontos fortes, abandonando a abordagem tradicional de smartphones. Esse velho modelo é a falha da Microsoft, e nos dias atuais não tem conseguido despertar o interesse dos fabricantes. Smartphones não são o forte da Microsoft.
Sua força está nos PCs, como prova basta observar seu domínio por décadas. O sucesso da marca Surface é prova do talento da Microsoft para a inovação.
Apesar do CEO Satya Nadella ter admitido que perdeu a guerra dos smartphones, ele não disse que perdeu o mercado móvel. Nadella afirmou que Microsoft iria lançar um “dispositivo móvel final” para “além da curva no mercado móvel”. Ele está ciente dos pontos fortes e pontos fracos da Microsoft.
Há demanda por laptops e PCs 2-em-1
A força da Microsoft com os PCs não é fundada apenas no seu legado de décadas como a dona da dominante plataforma PC.
IDC informou o sucesso dos notebooks e 2-em-1s, acreditando que esses dispositivos são mais desejados pelos consumidores ao invés dos tablets convencionais. Além disso, o Microsoft Surface satisfaz elhor seus clientes que o iPad e os outros com Android.
Notem que as fabricantes como a HP e Dell nadam em dinheiro, enquanto a Lenovo tem lucrado muito mais com os PCs do que com a linha de smartphones Motorola. Outro mercado que cresceu, além das peças de hardware para PC, foi dos notebooks gamers.
O Google tem praticamente abandonado os seus esforços nos tablets para focar num substitutos dos PCs de baixo custo com os Chromebooks. Sem falar que o dono da Steam é mais rico que o Presidente dos Estados Unidos, tudo isso mostra como este mercado é muito lucrativo.
Em suma
A Microsoft pode introduzir uma nova categoria de PC ultramobile que utiliza o Windows completo e CSHELL. Combinando com acessórios ou sob uma nova forma poderá comercializá-la como um PC de bolso e assim se infiltrar no mercado móvel.
Sem confronto direto com os rivais como o iPhone ou Galaxy, por meio de um dispositivo com conectividade celular. Os aspectos de um smartphone não precisam ser as características promovidas como principais, o marketing deverá forcar no lado PC ou como algo portátil 2 em 1 (Nadella já falou que criará um híbrido entre smartphone e PC). O IDC confirma que a busca por PCs tem aumentado.
A Samsung lançou o Galaxy S8 com função que tenta se passar por PC, já a Apple quer convencer a todos que o iPad Pro é um PC. Todo mundo quer ser destaque e atrair esse público gigante. Mas a Microsoft poderá dar o que a Samsung e a Apple querem em seus produtos. O dispositivo móvel definitivo pode definir um novo mercado onde todos falharam miseravelmente até então.
A CShell é uma interface única para todos os dispositivos com Windows 10 [Devemos ver mais na BUILD 2017], ou seja, o Continuum do celular poderia usar a interface do desktop. Significa apenas que qualquer dispositivo pode agir como um desktop/mobile/HoloLens etc, não o que você está usando, porque o dispositivo pode se transformar no que você precisa no momento, o “dispositivo móvel definitivo” talvez terá que realmente se “dobrar” para fazer isso.
“O PC que pode substituir seu telefone…” Este é o caminho que a Microsoft deverá trilhar para fazer o Windows 10 ir para os bolsos dos consumidores tradicionais e não se limitar ao público corporativo.
Bem meu smarth morreu agora e não em algum momento no final de 2017 inicio de 2018, vou p um Samsung e suas muitas variáveis, como fico em media 3 anos com um dispositivo, não devo voltar a um Microsoft tão logo, ate lá ela mostra o que esta fazendo, se eu não tiver satisfeito no androide e eu ver que ela não largou tudo de mão, quem sabe!
oque houve com o coitado?
Calma pretão, Cerulean Mobile está ai para isso ?
O meu não morreu mas respira com aparelhos. Como tenho outras prioridades não vou trocar de celular agora, mas se tivesse uns temers sobrando não seria um Windows.
Não é questão de torcer contra o sistema, o mercado precisa de alguém pra quebrar o monopólio. Mas não atende mais as minhas necessidades. Uma coisa que uso como termômetro do mercado são os comerciais de apps, ou lojas, prestadores de serviços… que possuem apps. No pico de usuários do Windows cheguei a ver merchans na TV que diziam “baixe no seu smartphone, disponível para Android, iPhone e Windows”. Hoje em dia só escuto “disponível para Android e ios”, mesmo quando tem pro wp/ w10 nem é citado, passa batido.
Os rumores até que são interessantes, as possibilidades são boas, espero que realmente saia um aparelho de bolso com sistema mais completo. Mas enquanto não tiver certeza que o sistema é tão importante quanto os outros para desenvolvedores, a ponto de lançarem novos apps e atualizações em pé de igualdade com os demais não vou comprar qualquer aparelho top de linha que for pra receber apps e jogos meses depois que qualquer j2 sem atualização de sistema já recebeu antes.
Toda matéria é o msm crlt c crlt v
Se o Surface Phone sair eu daria o nome de Surface Max ou Surface Neo ‘-‘
Max vai parecer muito com o Moto Max, Surface Neo…não sei, a primeiro momento eu não gostei, mas sim, gostei…
Sério isso? Não perdeu a luta? Perdeu a guerra? Really nigga?
Claro que não, a Microsoft entrou na briga despreparada e foi derrubada e pisotiada até, mas a Microsoft tem muitas armas que podem ser usadas, até um Hater consegue ver que se a Microsoft entrar com tudo que tem ela consegue brigar de igual para igual no mínimo, mas claro, ninguém sabe se a Microsoft vai usá-las e se vai usá-las corretamente, a única coisa que nos resta é esperar mesmo, talvez até supor o que vai vim para a espera não Ivar chata, mas no fim só resta esperar mesmo.
Se entrar com tudo, mas é nítido que a MS sempre esteve com o freio de mão puxado nessa briga, só não sabemos o porquê
Concordo, mas tudo leva a crer que ela deve ter algum plano, pois não tem sentindo continuar investindo tanto no SO se ela não fizer mais aparelhos para as pessoas comprarem, porém ainda acho que ela apenas abriu caminho para as OEMS, assim como os PCs, já que em grande maioria são de outras marcas e não da MS.
Vamos analisar, Smartphone nunca irá morrer, nem mesmo os celulares comuns, não morreram, chega a vender mais de 40 milhões de aparelhos por ano no mundo todo, é um número enorme, nem todo mundo quer aparelhos sofisticados ou caros e também, todo mundo sabe que estes aparelhos que será um 3 em 1 como vem sendo chamado, como o Surface Phone, será para poucos e o preço deverá ultrapassar os Top de linha do Android e da Apple, deve chegar custando mais de 1 mil dólares, então, nem todo mundo poderá ter um, nem mesmo lá nos países de primeiro mundo, por isso é importante o Windows 10 Mobile, pois ele irá representar a Microsoft nos intermediários, entrada e Top de linha convencionais.
Que nada, o Lumia 950 já usou processador de ponta e teve tecnologia sofisticada e faz tempo que ele está barato.
O preço de tudo na vida cai, e a tecnologia avança. Em pouco tempo, esse processador será de aparelhos intermediarios, como sempre ocorre.
Infelizmente isso não funciona pra Apple, a linha dela é bem valorizada!
Esse papo de “nunca irá morrer” é coisa de nego de 13-14 anos de idade.
Preço tudo cai, porém, quanto mais sofisticado, não cai, me conte, quantos anos os Surface Pro esta no mercado? 5 anos, basicamente, e o preço caiu? Não, e até mesmo os genéricos que se inspiram nele, tem preços elevados.
Surface é modelo, não foi feito para ser barato, mas mesmo assim, para as suas especificações, são bem interessantes.
Esteja vivo em 2025, releia seu texto e morra de vergonha.
O mundo muda muito rápido, a história dos computadores é muito pouco extensa e mesmo assim muito rica. Não tem como prever, por isso fazemos apostas. Os próprios HD-DVDs morreram meio que de repente, pelo pouco que sei a guerra entre o VHS e o Betamax durou um pouco mais.
Acho que você fosse um pouco mais inteligente, iria perceber o que eu quero dizer, me responda, por acaso os celulares comuns morreram? Não continuam ai, vendidos e tendo compradores, ao todo vendem mais de 40 milhões de unidades no mundo todo, pois sempre terá gente querendo comprar, todo mundo avisava que os Smartphones iriam matar os computadores, mas estão firme e forte e vimos eles modificarem, hoje tem o de mesa, tem os notebook, e assim por diante. O que eu disse é o seguinte, caso o Surface Phone seja verdade, será um aparelho caro demais, sofisticado demais e para poucas pessoas,e ainda falo que o preço chegará perto ou irá ultrapassar os 1 mil dólares, então não será um produto para todo mundo, será para poucos, como ocorre com o Surface Pro, Studio e Book. Entendeu, ou quer que eu desenhe, então paga o seu comentário, então eu continuei e disse: Microsoft terá que continuar sim investindo no Windows 10 Mobile, para também fazer partes da linha de Smartphones de entrada, intermediário e aqueles Top mais em conta, entendeu, ou quer que eu desenhe…
Rodrigo, a vantagem da vinda desse “Surface Phone” é ser exemplo para as OEMs. Outras empresas já começaram a produzir híbridos baseados no Surface Book, apesar de não serem tão poderosos, cumprem muito bem o seu papel. O mesmo deve acontecer com o Surface Phone; OEMs copiando seu padrão e usando o sistema da Microsoft, sendo vendidos com preços bem mais em conta. Todos ganham.
Eu sei, o problema que as OEMs que estão se inspirando no Surface Pro, estão vendendo mais baratos que ele por exemplo, porém o preço continua lá encima. O que eu estou dizendo é que o Windows 10 Mobile é essencial justamente por isso, enquanto o 3 em 1 que será o Surface Phone será mais caro e mais sofisticado, e mesmo com as OEMs os preços ficaram muito alto. E apenas eu disse que em aparelhos de Entrada, Intermediário e Top barato, vão usar o Windows 10 Mobile, pois queira ou não, o mercado não vive só de aparelhos caros, precisam de aparelhos de 100 dólares à 300 dólares, e você acha que aparelhos 3 em 1 irá conseguir ter preços assim? Ainda mais usando Windows Full que obriga os aparelhos terem muita ROM?
Concordo plenamente contigo. Esse Surface Phone será o flagship da empresa, e terá um preço tão arrasador quanto ele(???). Gostaria que realmente fosse assim, Com dois sistemas coexistindo, mas até os sites mais fanboys estão afirmando que o W10M morreu. Viu a última matéria do Windows Team? Dá uma sacada lá. Não concordei, mas não podemos eliminar essa possibilidade.
Kkkk vai lançar talvez.final do ano ou em 2018 comedia como o pessoal acredita nisso quando lançar esse celular se lançar ne e mas facil o Nokia 9 seja verdade que esse SurfacePhone eu mesmo do torcendo muito para Nokia9 Seja verdade por que cansei desse W10 mesmo sento quais perfeito mas nao tem celulares bom e barato no brasil
Que explicação poderia haver, pra um texto tão non-sense, qto esse seu ?
Como alguém pode gastar tempo escrevendo um “alguma coisa” explicando nada? ???
O que eu quero mesmo é notebooks finos, ultra leves e mais baratos com Snapdragon 835.
MS está sim fazendo o Surface Phone (que não terá o Phone no nome). Como ele será, isso é um mistério, nunca vazou nada da linha Surface.
Vamos ter muitas surpresas pela frente , e sendo da parte dos Surfaces será algo muito bom, aquele Surface Studio me agradou muito !
Muito bom, que esse aparelho existe todos sabem e não tem nem como negar, mas se ele sair assim realmente será muito bom.
“Surface Phone será um PC”
tem algo errado nessa frase
e mesmo a Dona Sarka dizendo que não veremos dispositivos móveis novos em 2017 e 2018 nego ainda tem alguma esperança?
Vale lembrar ainda que o RemixOS Mobile vai ser lançado esse ano, ou seja, vai levar o 2 em 1 do Android pra uma porrada de dispositivos. É só uma questão de tempo (e realmente é, ao contrário da M$ que é a eterna “Soon”) até os devs otimizarem os apps pra telas maiores.
Vale lembrar também, que ta saindo uma porrada de dispositivo Android bom e barato, exatamente o mercado que a M$ dominava e mandou um foda-se por motivos de algum ataque de esquizofrenia de um indiano cloud por ai.
Desculpa, mas ta difícil de acreditar que a M$ vá conseguir alcançar o mercado consumidor (e não apenas o empresarial) com esse lenga lenga.
Sério isso? Porém não dará acesso a loja Play Store, é limitado, os aplicativos Android não prestam em telas grandes e simplesmente é um ROM.
Da sim, é só instalar. Lembre-se que hoje a maioria das pessoas usam computador e smartphone pra rede social, internet e office, por isso o Android superou o Windows. Já existem bons programas de edição de foto, vídeo e até de programação pra Android/iOS, não falta muito pra alcançarem o nível em que o usuário que não é hardcore vá falar “nossa, isso ta ótimo pro que eu preciso”.
O principal trunfo do Android hoje seria esse modo 2 em 1 rodar em smartphones de $180-$200, eu REALMENTE espero que a M$ esteja pensando nesse público (os órfãos dos mid-Lumia) pro lançamento do Surface Phone (que HOJE não passa de uma lenda, tipo o Longhorn).
Você não aprendeu nada com a quedas dos tablets?
Adotar apps do Android para telas maiores é trabalho. Um jogo , por exemplo, nenhum suporte mouse ou teclado. Todos que testaram o Chromebook tiveram a mesma impressão.
Não é de hoje que o Google tenta ir para o desktop, não é de hj que ele tenta ir para as telas maiores.
O office completo só tem para Windows e Mac, e não depende de assinatura. Eu sinceramente acho que você nao tem Pc em casa. Deve ser um castigo escrever, por exemplo, uma monografia no Android.
Remix OS nos jogos tem suporte pra teclado e mouse sim
Pode ter suporte até para Surface Dial, mas se os apps e jogos não foram feitos para isso, não adianta.
Por isso tem tantos jogos de corrida infinita ou repetitivos, os games são feitos apenas para o touch.
Vamos ficar velhos até que isso talvez mude.
Periféricos reduzem a portabilidade, daí restringem ao touch mesmo.
Pq android em tela grande é Ruim. Porem no Remix OS as coisas mudam um pouco (eu sei..remix OS é android)
https://www.youtube.com/watch?v=V1WCJJBl5MQ
Mano, isso é muito ruim! Olha o cara tendo que fazer o controle do mouse de “touch”. Não é bonito, não é dinâmico, é apenas uma tentativa fraca ainda. Se nem o Linux conseguiu bater a produtividade do Windows, imagina esse negócio aí. Quebra galho sim, ameaça não.
Eu prefiro o Linux a isso, tem muitas jogos legais e adaptados sem gambiarras.
Nao subestime o android e os jogos mobiles. Vainglory ja é E sports
Não subestimo, só comento o que é hoje.
Vocês falam tanto do em breve, mas só sabem fazer isso com o Android.
Como assim “Voces”? Se ta me incluindo num grupo que fala que em breve o android vai substituir o PC, eu to fora dessa. Os dois vão caminhar lado a lado, espero que com cada vez mais melhorias. E, da mesma maneira que o android nao vai substituir o PC, o mesmo se diz em relacao aos jogos de cada plataforma. Nao vai acontecer
Mas os apps do Android são adaptados para touchscreen, então não precisa de mouse.
Só que você esqueceu que não esta
Só que você esqueceu que não estamos falando de Tablets e sim de Notebooks e Desktops. Fora a escala desproporcional dos apps do Android em telas maiores de 7″.
Porém os aplicativos e jogos Android ficam do tamanho de uma tela de Smartphone em um monitor, deixando aquele ar de capado.
Nao ficam nao. Podem ficar em tela cheia. Jogos nem se percebe que é de smartphone (com exceção aos graficos, claro). O problema são os apps. Poucos se adaptam ao tamanho. Mas ja é melhor que o windows pois os que nao se adaptam nem abrem no modo continuum
Se for pra usar sem ser adaptado, é melhor ficar no smartphone mesmo.
se liga
https://www.youtube.com/watch?v=V1WCJJBl5MQ
Massa pra caramba esse vídeo hein!!
Cara, pare de deletar a porra dos meus comentários só porque eu falei a verdade
caralho mano, vc é muito nazista mimado
Tablet é bem diferente de 2 em 1. É você ter um smartphone em mãos e quando precisar de uma tela maior pra, por ex, digitar um documento, é só plugar no dock e ser feliz. Remix OS vai fazer o mesmo que o Continnum.
O trabalho de adaptar um app Android pra telas maiores é praticamente o mesmo de adaptar um UWP pra telas maiores, ConstraintLayout resolveu essa parte pro Android.
Quanto a jogos, a Remix OS fez a Key Mapping Tool (tem um vídeo no yt que mostra o funcionamento). Eu sei que pro teclado funciona, mas mouse creio que não (nem sei se tem API no Android pra vc adaptar uma função pra mouse, provável que não).
Office completo de graça é um ponto positivo pro Windows 10 Mobile, porém eu só achei útil em tela grande (testei com o Continnum forçado no 640), achei uma experiência péssima qdo fui editar uma planilha no Excel, não por deficiência do app, mas pela limitação no tamanho da tela mesmo. Não consegui me adaptar.
Sim, é um castigo escrever uma monografia (qualquer documento, na real) em qualquer smartphone, pra isso que o Continnum e o Singularity (do Remix) surgiram.
A carta na manga da M$ é a emulação x86, porém essa carta tem prazo de validade. E na boa? Em 1 ano e meio ela tem uma boa chance de estar vencida. Ai o Windows vai ficar só pra usuário hardcore e profissionais. Surface Phone precisa vir no máximo até o ano que vem, senão vai perder – novamente – o bonde.
Mas devemos lembrar que quando a Microsoon estava projetando o Longhorn, ela já tinha planos pra lançar o windows 7 (planos de 2003) e adivinha quando o 7 foi lançado? 5 anos depois, claramente é um Soon;
Sim, sempre. auhauhuau
Foi o Windows Vista, e não o 7. E foi lançado 4 anos depois, não 5.
Não foi o Vista, dê uma pesquisadinha man
Windows 7 por codinome Vienna:
When was Windows Vienna announced?
Windows Vienna was originally announced in February 2000 (Long before when Windows Vista was actually announced)
http://www.sizlopedia.com/2007/06/07/windows-vienna-the-future-of-windows-os/
https://tecnoblog.net/50/windows-vista-j-tem-sucessor-o-vienna/
publicado em Junho de 2007
Não o Android não irá substituir o Windows não, mas estará sim nos desktops, muita gente havia dito que o SO não chegaria nunca a nível desktop e com o próprio RemixOS já se faz isso, daí pra substituir o Windows 10 e outros SO Linux falta muito, mas só de ser uma alternativa já demonstra um avanço do SO.
A MS podia ir empurrando com a barriga, lançando a linha X60 “mais do mesmo” pra manter marketshare, manter esse público low cost, enfim, podia fazer muitas coisas ao invés de simplesmente se fingir de morta enquanto lança esses “minor updates” como a Creators
um milhão de tablets androids e quase nenhum otimizou, não vai ser o remix os q vai mudar isso hahah
Tablet não é 2 em 1 né. O Remix OS vai fazer a mesma coisa que o Continnum, a diferença é que tem um legado de apps bem maior (que porém a imensa maioria não está otimizado pra telas grandes). hahaha
O remix os vai rodar apps otimizados para smarts… Pq usuária ele se um smart faz o serviço melhor?
Não entendi… O Remix OS Mobile vai ser uma room customizada do Android com o Singularity (Continnum que eles desenvolveram). Não tem nada de app otimizado, vai rodar como o android roda… Ao abrir o app, o sistema verifica o tamanho da tela e se o app tem suporte a aquela tela, caso contrário ele será aberto no tamanho disponibilizado pelo dev.
Não sei se entendi a tua duvida auhuahuahuahu
tudo bem, mas a maioria não foi otimizado para o mouse e teclado e sim uma app q não abre tela cheia não é bem otimizado. O mesmo motivo q está matando os tablets android vai matar o remix OS, pq carregaria outro device comigo se o meu smartphone (a maioria acima das 5 polegadas hj) faz tudo isso e cabe no bolso?
Sim, um app que não abre em tela cheia não é otimizado. Não entendi o porque de carregar outro dispositivo, se o RemixOS seria instalado no seu smartphone Android. Se você tava falando em carregar um tablet + smartphone, ai sim concordo com vc.
Mas Raposa, o mundo vai parar em 2018? E os próximos anos? 2020 em diante não conta?!
Até 2020 o Android 2 em 1 vai ter deixado o Windows só pra profissionais e empresas. Ou a M$ lança o tal Surface Phone em 2018, ou ela vai ter um caminho BEM pior do que teve (e desistiu) com os smartphones.
Acho difícil o Android superar a maior plataforma operacional do planeta. Navegação web e redes sociais ok. Mas será apenas isso.
Em usuários ativos ja passou
Já passou, se não me engano
Não, apenas no entretenimento… Produtividade a Microsoft tá com o controle. (Microsoft sempre preferiu produtividade)
Depende do que se chama de produtividade. Os serviços da Google são muito produtivos. A Microsoft quer ser produtiva pro corporativo, a Google é produtiva pro corporativo E pro consumidor.
Onde eu trabalho o G Docs também está tomando lugar do MS Office. Pessoalmente eu não troco o MS Office no dia-a-dia, mas não dá para negar que o que parecia impossível pouco tempo atrás, está se tornando uma tendência.
O Android está em todas as áreas possíveis, SmartTVs, dispositivos wearables inteligentes, geladeira, até em carros inteligentes como o próprio Windows está, então sua tese de que o SO só serve pra navegação e rede sociais está meio furada, não?!
Cara, eu comprei um Android e um Chromecast e fiquei bobo de ver como a Google dominou minha vida. Nem ligo mais o PC Windows praticamente, só para coisas específicas tipo entrar no banco.
Se a Google vier com um PC decente, acabou para a Microsoft. A Google tá investindo em tudo para estar presente em todos os momentos da sua vida, enquanto a Microsoft está engessada em um modelo, parado no tempo. Só o Hololens que é mais “cool” para os dias atuais, mas não vejo a grande massa comprando nos próximos 10 anos.
Houve um tempo no qual o mundo precisava do Windows. Agora é o Windows que precisa do mundo, e a Microsoft sabe disso.
O problema com a Google é que ela é uma empresa primariamente de anúncios, assim como o Facebook. Eu não confiaria meus dados a ela, por isso que torço pra que a M$ acorde pra vida e se mexa de uma vez.
E sim, não falta muito pra Google conseguir entrar na competição com os Desktops.
Aquele nazista continua apagando os comentários? Kkkkkkkkk
Botaram focinheira no Raposão aqui no Windows Club, isso? kkkkkkk
Sim, até virar homem.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahahaha boaaa
Você falando para os outros virarem homem?
Você age feito um moleque que se acha o dono da bola, vê se cresce e aprenda a ser criticado.
Não aguenta uma crítica sequer e ainda quer falar dos outros. Você é fraco demais.
Rapais o Messias phone vai ser tão foda que o o market share vai aumentar 1000%
Até que não falta muito, o Windows já tem mais de 90% há décadas.
Tua falta de noção só não fez você perceber que ele compartilhará o Market Share dos PCs. Acho que não entendeu nada da proposta do novo dispositivo.
Off, mano o groove att e agr ta com efeito glass bonito demais ? essa é a proposta que se chama neon? Dhr
Sim, esse é um exemplo da interface Neon, e olha que ainda precisa de melhorias no Groove. Vai ficar ainda mais bonita.
Sinceramente não sei muito bem qual seria a utilidade de um Windows 10 completo em um smartphone. Um dos motivos de o Android não ter apps profissionais é justamente por ser um SO mobile. Tela pequena, comandos touch desconfortáveis, só valeria a pena em um tablet mesmo, mas nesse mercado a Microsoft está segura com a linha Surface, além de inúmeros outros OEMs.
Uma coisa é certa, o Android jamais será um SO viável no PC. Com a migração do público comum aos aparelhos mobile, sobraram no PC os entusiastas, como gamers e profissionais. O Android não tem a menor condição de bater de frente com o Windows no ramo dos jogos, por exemplo.
Pra dar certo, um Surface Phone provavelmente não será um clone do iPhone, acho que o aparelho terá algum diferencial no design que facilite usar apps de desktop nele, isso se vier a ser lançado, é claro.
“Sinceramente não sei muito bem qual seria a utilidade de um Windows 10 completo em um smartphone”
Imaginação fraca você tem!!
Grande parte das coisas que fazem o Windows tão bom necessitam de tela grande e métodos de entrada decentes. 😉
Outro comentário de mente pequena.
Quando a IBM criou o touch screen todos falaram que era inútil.
Quando o Bill Gates ofereceu um OS para IBM, ela também achou inútil.
Quando a MS criou o 2 em 1, a Apple achou inútil. (fora bilhões de exemplo)
Só porque vc não vê utilidade, não significa que não tenha utilidade!
Então me responda o que tem de tão revolucionário em a Microsoft colocar um sistema x86 rodando em ARM, que é essencialmente o que eles estão fazendo. Eles se viram forçados a fazer isso pq o Windows 10 Mobile está praticamente morto pro consumidor final.
A Microsoft fez algumas escolhas erradas que estão afetando os planos da empresa a longo prazo. A primeira delas foi lançar o Windows 8 no PC. O Windows 8 introduziu algumas ideias muito boas, mas a Microsoft fez a burrice de iniciar o processo de modernização das suas plataformas a partir do mercado de desktop, cujo público é composto pelos usuários mais conservadores. Pra esse tipo de pessoa (gamers na maioria), é suficiente usar o Windows 7 e o Steam durante a vida inteira, a única coisa que eles querem é hardware mais potente, pq pra eles é indiferente que o PC seja uma plataforma que não oferece a melhor experiência “out of the box”. Eles gostam disso, pq faz parte da “experiência” de usar um PC. Isso sem falar naquelas pessoas que acreditam na ladainha de que “a Microsoft faz um sistema bom, seguido de um ruim, que é seguido por outro bom, e assim por diante”. Na minha opinião, a Microsoft deveria ter esperado o Windows Mobile amadurecer antes de tentarem essa empreitada, pq o Windows 10 está se movendo cada vez mais em direção ao UWP, mas o incentivo pros desenvolvedores pequenos fazerem apps hoje está no Android e no iOS. Os objetivos da Microsoft dependem basicamente só do sucesso do UWP, se aquilo fracassar, toda essa conversa de integração vai por água abaixo, e o fracasso do Windows 10 Mobile definitivamente foi um baita golpe no UWP, pq os usuários mobile não usam Windows e os usuários de desktop não usam UWP.
Portar o Windows 10 desktop pro mobile tem apenas um objetivo: rechear o Windows 10 Mobile de apps pra colocá-lo em pé de igualdade com o Android e o iOS. É mais um desafio técnico do que propriamente uma inovação, pq o efeito prático disso não é muito grande, vc está trazendo pro mobile apps cujo uso é muito mais confortável no PC. A grande sacada da Apple e da Google foi analisar o uso médio que um usuário de PC fazia de seu equipamento e desenvolver as suas plataformas ao redor disso, incorporando tb outras inovações que já existiam nos antigos celulares antes da Apple lançar o iPhone. Mesmo em 2004, a grande maioria das pessoas só usava o PC em casa pra entrar no Orkut e no MSN, e qdo muito pra fazer um trabalho de escola ou de faculdade. Uma pessoa dessas, que representa a grande maioria, não precisa de um Windows 10 desktop em um smartphone.
Eu particularmente estou torcendo pro UWP dar certo, pq resolve praticamente todos os problemas que existem no Windows hoje. Apps executados em sandbox, obsolescência do registro, estética superior, integração superior com recursos do sistema, e por aí vai. Única desvantagem é pra quem gosta de fuçar na máquina, além dos modders, mas aí é preciso levar em consideração de que muitos dos mods pra jogos hoje (a maioria deles, diria eu) são feitos com materiais extraídos de outros jogos sem autorização. O modding hoje está longe de ser o que era nos anos 90 e começo dos 2000, com todo mundo criando coisas de verdade. Hoje, as pessoas não criam nada, e ainda falam mal das coisas que tomam dos outros. Eu viveria tranquilamente em uma cena gamer onde o modding fosse restrito. Voltando ao UWP, eu particularmente não vejo a hora de o File Explorer virar UWP, de o Edge começar a receber atualizações pela loja… Qdo o desenvolvedor se dedica, dá pra fazer coisas no UWP inimagináveis pra quem ficou bitolado no Win32.
O problema é fazer tudo isso pra um mercado que não aprecia o seu esforço. Só ver o tanto de gente que reclama de um jogo de apenas 300MB como um Candy Crush da vida estar “bagunçando” o Menu Iniciar do Windows 10. Tudo bem que é bloatware, mas por outro lado o cara nem está fazendo uso do Menu Iniciar como deve, a intenção da Microsoft é que vc fixe os apps que mais usa e não perca tempo rolando a lista de apps pra encontrar o que deseja. Se o cara fizesse isso, nunca mais veria o Candy Crush na frente dele, mas insiste em usar o Windows 10 como se fosse o Windows 95.
Aliás, esse é o grande problema dos usuários tradicionais de Windows: não terem evoluído além do Windows 95.
“Então me responda o que tem de tão revolucionário em a Microsoft colocar um sistema x86 rodando em ARM”
Nao sei, não sou vidente pra prever o futuro. Mas seria muita ignorância minha falar que vai ser inútil ou nao sem saber.
Quando a xerox criou a interface grafica, todos achou um lixo. E hj nós nao vivemos sem.
Quando a apple criou o ipad, todos queriam ter, era sensação. E hj ta quase extinto.
Entao o w10 completo, pode ser uma revolução sim, ou pode nao ser. Nao sei. O tempo dirá. Mas falar que nao tem utilidade é ter mente pequena e falta de criatividade.
Faaaaala Gato Meeestreee!
Eu lurkeio aqui há algum tempo e queria postar sob uma conta diferente, mas haja preguiça! Vou de Gato Mestre mesmo rsrsrs
Pelo menos você é sincero
Bem veremos, disseram q tablets com windows não pegariam e eles simplesmente estão dominando, o único fator q mata ainda é o preço, mas agora com o windows on arm o mercado pode (e na minha opinião irá) mudar e muito e cada vez mais o android ficara preso a um mercado de consumo de mídia… assim como a microsoft quer entrar para o povão o android tenta entrar no corporativo.
Pois é, Microsoft sempre foi sinônimo de produtividade, já o Android é de entretenimento…
Entre entretenimento e produtividade ja sabemos quem ganha
A maioria do mercado de tablets ainda é Android, apesar de ter um significativo crescimento de tablets com Windows, assim como tem muitas pessoas que compram Ipads eu mesmo se fosse comprar um tablet hoje eu olharia um com Windows, mas nos tablets tem uma diferença, eles rodam o Windows 10 desktop que é um ótimo sistema operacional e tem processadores Intel com arquitetura X86, sendo que pouquíssimos rodam Windows 10 Mobile.
Sim, android AINDA domina mas os dados ja mostram q mercado não quer mais um sistema de celular em um tablet
A MS é uma grande empresa de sucesso. Ponto.
Toda empresa de sucesso tem seus pontos fontes, lógico, mas tem também pontos fracos.
É natural que toda empresa tente fortalecer seus pontos fracos. Mas…
Quando chega ao ponto de passar vários anos gastando bilhões e continua o ponto fraco e, possivelmente ainda mais fraco e, pior, com possibilidades de enfraquecer os pontos fortes, melhor mesmo é parar de gastar e se desgastar com os tais pontos fracos.
Assim, foca-se fortemente onde é forte para ficar ainda mais forte ou ao menos se manter forte.
Penso que é por aí que a MS está trilhando. Usar o que tem de forte para ficar ainda mais forte.
Nossa! O que usei de fraco e forte…
Eu já cansei dessa discussãozinha chapa branca aí. Deixa rolar
Pontos fortes e Pontos fracos, cade os pontos fracos, eu não vi na matéria em fim, ao meu ver essa nova categoria competirá na maioria dos casos com tablets, pode ser o suficiente pra manter a Microsoft no mercado móvel, mais não pra tirar os smartphone da jogada.
Ponto forte da MS é o PC, ponto fraco são os smartphones, tá na matéria. Por isso ela deve forcar no diferencial, no seu ponto forte.
Concordo com você.
O grande problema é convencer as pessoas que largaram o PC (e não sente falta) a voltar a usar um.
Ontem eu estava na Fast que estava a mostra o S8 (que coisa mais linda). Comentei e expliquei para minha namorada do “modo PC” dele e ganhei uma resposta: “Isso não serve para nada.”
deve ser por isso que é focado no mercado coorporativo né
O post não é sobre vender ele como um PC para o publico em geral?
o da Samsung é corporativo sim.
Contudo, como mostrado acima, existe uma forte demanda sobre os PCs. O produto da Microsoft será novo, deixa a Microsoft anuncia para depois julgar.
Sabemos que todos os PCs portáteis com processadores Intel bombam em campanhas na internet.
Se a MS consegui um PC que cabe no bolso, terá seu público.
Não vejo que o da Samsung é visando o corporativo. Android não tem todas as ferramentas que é necessário.
Vejo mais como uso domestico mesmo.
Foi dito que é, inclusivo com planos para rodar o Windows 10 por mensalidades para empresas.
Isso foi o que foi dito, não é minha opinião pessoal.
É justamente sobre isso que estou falando, a grande massa que é quem dita o que é sucesso em vendas se importa com celular PC, não, a maioria que comprar S8 vai usar isso, Não, por isto que eu digo que a nova categoria da MS vai na maioria dos casos, atuar contra tablet, smartphone não
Se couber no bolso não vejo problema em disputar com os smartphones…
Na teoria sim, mais na prática vc acha que a massa que na maioria se sequer sabe o que é .exe se importa muito com isso, alguem acha qque o pedreiro ou o garçom do bar liga eles estão entre a massa e por ai vai, acha mesmo que cercados Iphone e demais marcas vão pegar o celular Pc da Ms, é bem ai que está, na teoria feliz todos vão enfiar seus smartphones no lixo e comprar celular Pc da Ms, agora e a prática.
O iPhone não é para o pedreiro e nem garçom do bar, e é o mais lucrativo.
Existem públicos, mas não vejo pq ter preconceito com pedreiro, ele pode curtir jogos da Steam ou está fazendo faculdade e busca produtividade.
Para o engenheiro da obra, PC é indispensável 🙂
O que eu me refiro é pergunte a algum deles o que é um Iphone, e depois pergunte o que é um WP, W10M vejamos quantos sabem o que é cada um, é disso que eu falo essa massa desinformada não liga pra mil e uma funções eles não usam no dia a dia o que eles usam todos sabemos bem o que é
O que eu quis dize é , a massa que é a maioria é ignorante, eles não ligam pra hardware ou software nem tem conhecimento pra opinião própria, compram o que o vendedor insicar, o que querem é estar dentro da tendência da maioria que no caso do mobile ta difícil pra Microsoft.
Nesse caso os aplicativos exe teriam de um forma fixar na store, seria tratado como qualquer outro aplicativo, e a conquista de clientes vem com muita propaganda em massa, e credibilidade, e consegue isso se dedicando a plataforma. É muito improvável isso, mas fácil acontecer como você esta dizendo, acabar sendo corporativo. Mas pelo poder da MS consegue o que quiser basta empenho.
Vc ao menos sacou o que eu quis dizer, pessoas que se quer sabem o que e EXE (geralmente) se quer se importam com celular pc se comprarem vão usar os mesmos recursos que ja usam pq e só isso que fazem, então não adianta achar que a logica que nois temos é a mesma deles pq não é, hora eles compram e pegam qualquer um que o vendedor indicar pq é da moda, que na maioria é Android e ios é isso que eu quero dizer, pra eles não ligam pra isso.
É verdade sim, eu compraria, mas meus três irmãos e meus pais não, pois não tem a mesma visão que eu, então é um tiro às escuras, dentre 6 apenas 1…
É isso que eu to dizendo junte esses um aos demais e temos a situação de hj
Exatamente você disse tudo é a grande massa quem dita o sucesso de um produto, mas parece que algumas pessoas por aí desdenham de quem tem opinião como a sua. Existem certas pessoas por ai que só sabem dizer que a Microsoft foca no “corporativo” e que não estão ligando para os países da América Latina (onde sempre teve um grande mercado de Lumias) e agora uma parcela diz que o mercado de smartphones está estagnado, eu me pergunto estagnado como? O próprio Galaxy S8 está batendo recordes de vendas, se a Microsoft fazer uma nova categoria vai ser legal sem dúvidas, mas não significa que será um sucesso, isso depende do consumidor e não do corporativo e nem de que tem #CREDENCIAL de como algumas pessoas zombam por aí.
Cara, um Smartphone Samsung é espetacular… Um iPhone então? Nossa… Bem dificil as pessoas voltarem kkkk
Para mim o maior problema será o custo, quanto será que vai sair para o consumidor “comum”? Imagino que pelos recursos será de alto valor…
Bem, o Windows 10 só precisa de um hardware de um celular top de linha, mas depois vão barateando.
Isso não é um problema no começo, a prática na indústria é lançar os high end primeiro, pra mostrar do que a plataforma é capaz. Depois lançam os mais baratos.
Dobrável? Só posso imaginar que seja como um tablet dobrável, eu só queria um celular mesmo, to vendo que vou ter que esperar pelo S9.
Samsung é pioneira nisso, e deve lançar um ainda este ano. (com duas telas e não flexível).
Será que vai ser parecido a esse Lenovo? Se for acho que não comprarei, isso pra caber no bolso é dificil, já não ganharia o mercado das mulheres que gostam de celulares pequenos como o Iphone 5s.
http://phandroid.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2016/06/2016-06-09_13-25-30.gif
Isso é flexível. Quando ficar barata vai ser uma tecnologia muito interessante.
Se for algo assim será péssimo para mim, além de ser grosso o negócio não é nada ergonômico, parece pesado e ainda fica com um buraco na borda.
A patente registrada nos leva a imaginar um aparelho parecido com esse Lenovo.
Pode ser só opinião minha,mas as UWP,que para mim são algo híbrido,entre o PC e o mobile,não me cativam,ás vezes entro na loja Windows 10 no PC e não vejo nada cativante,nem aplicativos nem jogos,como sou do tempo dos CDs ,.exe etc. nem sequer gosto da maneira de instalar as apos ,não vejo para onde vão,nem sei onde estão…,ou seja,mesmo o PC agora está a perder o encanto que tinha para mim.E realmente só o uso para jogar online no Steam,ou um ou outro jogo “manhoso”,de resto uso o telemóvel.
A Microsoft nunca devia ter perdido o que veio do tempo da Nokia,ninguém lhe contava mais,e não teria mais prejuízo di que teve ,ao despedir e indeminizar tanta gente.Alem do dinheiro,perdeu estatuto,e para voltar a recuperar a confiança dos consumidores e desenvolvedores vai ser necessário muito mais que algo com o nome de surface. Que para o comum mortal,ou para o garoto de 18 anos nem o deve empolgar tanto como o nome iphone ou S qualquer coisa.
Ela não vai bater de frente com a Apple ou Samsung, é uma categoria nova.
Muitos games do Xbox estão saindo com Xbox Play Anywhere na Windows Store, possuem milhões de download, e Forza é exemplo dos vários. Se tu não gosta, vou ser sincero, é mais problema seu do que da Microsoft.
Infelizmente discordo, pois são centenas de milhares de usuários que se sentem desmotivados a cair em mais uma farsa da microsoft.
Assisto estas palhaçadas e traição aos usuários desde os anos 80.
Desde a era dos Palm Tops. que a microsoft, só engana e phode seus usuários.
Só caí neste conto do vigário, por ser cliente da Nokia desde que saí dos celulares V3 da Motorola, jamais imaginei que a merda$oft iria comprar a NOKIA.
Agente aprende a não ser trouxa,,,
só os fanboys não querem enxergar a realidade.
Mas da pra ver onde os apps estao, se nao me engano. E sinceramente, eu fico mais encantado tendo uma loja no PC que tenha todos meus apps pra baixar do que ter que fuçar a net 1 a 1. Porém o problema da loja é que ainda nao tem todos programas que o povo usa lá
Pura verdade José, sem mencionar que ajuda os desenvolvedores, pois do modo que esta, todo site publica os programas, com chaves de validação e o programador acaba não faturando com isso.
Perfeito.
Exato,,, assisto estas palhaçadas e traição aos usuários desde os anos 80.
Desde a era dos Palm Tops. que a microsoft, só engana e phode seus usuários.
Só caí neste conto do vigário, por ser cliente da Nokia desde que saí dos celulares V3 da Motorola, jamais imaginei que a merda$oft iria comprar a NOKIA.
Agente aprende a não ser trouxa,,,
só os fanboys não querem enxergar a realidade.
Vai se aposentar velho gagá! ???
O chato de tudo isso aí, pelo que eu vejo é que não vai ter mais SMARTPHONE né?
foi o que eu entendi… Muita gente só quer um Smartphone…
vamos ver o que isso vai dar…
claro que será bom ou ótimo se puder rodar tudo a partir de um celular, mas se puder ter ajuda de um desktop externo para operações mais exaustivas, será sempre melhor, como games… xbox e pc em casa para processar pelo celular, pode ser grande ajuda.
Penso o mesmo, e as pessoas são acostumadas a decorar nomes marcantes, até hoje a esponja de aço é Bombril, e muitos outros exemplos, então um PC de bolso, vai caber dentro de um bolso é óbvio, e as pessoas em geral vão sempre chamar de smartphone.
a memoria tem tanto problema que os funks mais repetitivos tem mais sucesso.
Vai acontecer que nem aconteceu com o Windows Mobile 5/6, posteriormente
Windows Phone 7/8, esta versão Windows para dispositivos móveis chegará
ao fim e depois de um tempo, a Microsoft tentará uma nova empreitada
nos dispositivos móveis mais uma vez. Ao que tudo indica o verdadeiro
Windows 10 rodará em dispositivos ARM, a questão é quem realmente gosta
do sistema estará afim de ser feito de cobaia e enganado novamente?? Eu
já pulei do barco há tempos e muita gente fez o mesmo, ainda bem que
Android e IOS seguem firme e forte no mercado como eventuais opções para
o consumidor. Para os que gostam do sistema resta “torcer” para o tal
do PC de “bolso” chegar à luz do dia e viver um novo mundo de ilusões
(como foi aquela que o windows phone 7 iria esmagar o Android).
Exato,,, assisto estas palhaçadas e traição aos usuários desde os anos 80.
Desde a era dos Palm Tops. que a microsoft, só engana e phode seus usuários.
Só caí neste conto do vigário, por ser cliente da Nokia desde que saí dos celulares V3 da Motorola, jamais imaginei que a merda$oft iria comprar a NOKIA.
Agente aprende a não ser trouxa,,,
só os fanboys não querem enxergar a realidade.
sim, vAle a pena salientar que isso é só mais uma tentativa da Microsoft nos smartphones, recomendo não se empolgar muito. eu não sou mais usuário da plataforma, mas já gostei muito e com o novos android 6.0 e 7.0 bem feito como estão, pulei fora desse barco.
O Windows Phone 7 não veio pra esmagar o Android e sim esmagar a Apple com o iPhone, isso é tão verdade que o Windows Phone 7 tinha as mesmas limitações do iOS dessa época e ainda um pouquinho mais… O Android era irrelevante pra Microsoft, hoje as coisas são bem diferentes
a ideia era essa msm, passar a principio o iOS, mas as limitações é pelo fato de tanto o wp quanto o iOS são sistemas proprietários, e android é código aberto. Agora o wp7 era algo fadado ao fracasso, a interface de sistema foi baseado no Zune (um player da MS concorrente do iPod da apple), que inclusivE não deu certo.. o sistema do wp7 parece que foi baseado no silverlight, q já se foi… tipo, fazem o sistema com uma interface de um produto que não deu certo, baseado numa plataforma limitada.. impossivel dar certo como eles queriam; eu considero a interface Metro UI um resquicio do que foi a Era Ballmer na Microsoft, a pior fase.
Eu vou dar minha opnião, não é menosprezo, nem critica construtiva, apenas uma opnião de usuário comum: as pessoas querem um smartphone, algo simples, pratico, de facil manipulação e etc.. n vejo com olhos brilhantes esse papo de “nova” categoria. se vc chamar o susposto pc-mobile de mini-tablet, ainda cabe, não acho nem um pouco inovador. e pelo o que vejo, vAi ser tornar um produto de nicho novAmente. de qualquer forma, só poderemos confirmar quando o fato acontecer. n adianta lamentar pelo passado como a maioria aqui faz, posta textão dizendo que na era nokia era tudo bom etc… sério que vcs preferem o wp7, 8 e 8.1? o sistema era extremamente limitado, apps muuuuito básicos. não tinha nada a ver com windows , só o Metro UI e o nome. agora é sentar e esperar para ver esse espetaculo
Engraçado que é um monte de gente que tá por fora e querem comentar… Kkkkkkkk
Em nenhum momento questionaram que o mercado mobile está estagnado, e as empresas que detêm boa parte do mercado já estão com o feio de mão puxado faz uns 4 anos.
E o que a Microsoft tem com isso? Tem a capacidade de pelo menos mudar essa tendência, já que o ramo PC ela sabe de tudo.
Pode ser que a Microsoft dê o primeiro passo, mas será enorme. 😉