A E3 é a maior exposição de jogos do mundo, e falta apenas poucas semanas para saber se os rumores serão ou não confirmados. Sabemos há algum tempo a Sony planeja lançar o PlayStation Neo, novo console com foco em Realidade Virtual (VR), também foi vazado que a Microsoft pode dar sua resposta com o “Xbox Scorpio“.
Enquanto estes rumores ainda não foram confirmados, há um grande anúncio de que, aparentemente, agora foi confirmado pelo site oficial da E3. A Microsoft vai ter um momento focado em VR.
De acordo com rumores anteriores, enquanto a Microsoft está planejando anunciar uma versão slim, mais leve e fina que o Xbox One e lançar um console muito mais poderoso de codinome “Scorpio” no próximo ano. Scorpio deve ter foco em VR e conseguir rodar jogos em 4k. No entanto, houve especulações de que a Microsoft iria ser forçada a anunciar seus planos VR já nesta E3, graças à pressão da Sony, que deverá concentrar-se neste mercado com o console Neo.
Rumores também afirmam que a Microsoft fez uma parceria com Oculus Rift para funcionar no novo console. Também vale a pena ressaltar outro rumor da Ars Technica, que dialvulgou guns títulos de VR para o Xbox One que estão em desenvolvimento, o que significa que há uma boa chance da Microsoft falar isso este ano.
Fonte: NEOGaf
Pelo caminho que a MS ta seguindo(de querer que PC e Xbox seja a mesma coisa) e pela parceria dela com a Oculus no PC, imagino que na E3 só vão anunciar a compatibilidade do Rift com o Xbox One e quem sabe alguma integração com a loja da Oculus, disponibilizando os jogos que rodam no sistema…
⚠ atenção ⚠ editor olha esse erro no último parágrafo.
“que dialvulgou”
Pronto kkk falei mas amo esse site. ?
Não sei vcs mas eu acho mó babaquice ficar com um bagulho enorme na cara pra jogar video game
Eu tive o prazer de usar um óculos desse na exposição do game of thrones, a imersão que te traz é surreal, é esquecer o mundo exterior com essa “porcaria” na cara, vale a pena a experiência agora se vai ser o padrão aí já é outra história, já se investiu em tanta coisa que morreu, tipo kinect e 3D.
Exatamente. Kinect ninguém usa (muitos até odeiam) e 3D é algo que não foi pra frente justamente por ter que ficar com uma coisa no rosto. Os caras tentam revolucionar a indústria de jogos mas não entenderam que o público continua querendo apenas ficar sentado com um controle na mão.