Não é segredo para ninguém que a série Elder Scrolls é adorada. O testemunho mais recente veio do sucesso estrondoso de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, que alcançou quatro milhões de jogadores em apenas alguns dias e continua a produzir números impressionantes até agora, apesar do lançamento surpresa (na verdade antecipado por muitos rumores muito específicos) e apesar de certamente não ser um jogo novo.
Outro sinal do amor do público pela série Bethesda pode ser visto no crescimento de Skyrim e Morrowind, justamente os capítulos que sucederam e antecederam Oblivion, que no Steam e no Xbox receberam um impulso interessante em termos de número de jogadores.
De acordo com a TrueAchievements, a Edição Especial de Skyrim teve um aumento de 26% no número de jogadores do Xbox, enquanto a Edição Padrão teve um aumento de 28% no mesmo período. O Oblivion original também cresceu, em impressionantes 113% neste caso. No caso do console da Microsoft, o menor aumento foi o de Morrowind. O que não é surpreendente, já que essa conversão nunca foi muito apreciada.
The Elder Scrolls também teve algum crescimento no Steam, com Morrowind e Skyrim tendo seu pico de contagem de jogadores aumentando nos últimos meses em conjunto com o lançamento do jogo.
É claro que não estamos falando de uma explosão de novos jogadores, mas mesmo assim o crescimento foi significativo. Neste ponto, resta apenas entender por que a Bethesda está demorando tanto para lançar The Elder Scrolls VI, que, dadas essas premissas, poderia vender milhões e milhões de cópias sem muito esforço.