Skyrim na versão PS3 foi um pequeno milagre técnico: o Xbox 360 tornou as coisas muito mais fáceis

Um ex-designer da Bethesda, Bruce Nesmith, que deixou a empresa em 2021, falou recentemente sobre as dificuldades no desenvolvimento de The Elder Scrolls V: Skyrim na versão PS3, uma das versões originais do RPG de ação. Segundo o que foi revelado, o PS3 colocou a equipe em muitas dificuldades em relação ao Xbox 360.

Falando recentemente ao VideoGamer, Nesmith disse: “O PS3 tinha uma arquitetura de memória diferente do Xbox 360. Eles tinham essa bifurcação de memória onde 50% era para lógica de jogo e 50% era para gráficos de limite rígido, o que não poderia ser excedido. Enquanto o 360 tinha um único bloco de memória e você podia decidir como dividi-lo.”

Ele acrescentou: “Foi uma verdadeira luta e o jogo foi muito mais suave no 360 do que no PS3. Lembro-me do enorme esforço que nossos programadores fizeram para fazer o jogo funcionar no PS3. Muito mais tiro o chapéu para todos os membros da equipe que fizeram esse trabalho, porque foram horas ingratas, difíceis e longas para fazer isso acontecer.”

“A experiência no PS3 não foi tão refinada quanto no Xbox 360”, acrescentou. “Quando a DLC foi lançada, fizemos melhorias ainda mais drásticas e naquele ponto a experiência no PS3 não era nada ruim. Embora eu ainda afirme que o 360 foi uma experiência melhor.”

 

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