A saga Elder Scrolls é amada e faz sucesso, como bem sabemos, o quinto capítulo – Skyrim – continua a vender depois de anos, à medida que novas edições chegam. Porém, não é o único sucesso do TES, pelo contrário. O jogo multijogador The Elder Scrolls Online provou ser um grande sucesso.
Resultados recentes mostram que The Elder Scrolls Online obteve uma receita mensal de US$ 15 milhões. No entanto, esta não é a primeira vez: o jogo mantém consistentemente estes enormes números há mais de dez anos.
Esta informação sobre o RPG foi encontrada no LinkedIn de Gary Boodhoo, ex-líder de experiência do usuário do jogo. Seu perfil também deixa claro que The Elder Scrolls Online obteve mais de US$ 2 bilhões em receita total ao longo dos anos. A receita também inclui compras no jogo, assinaturas e expansões.
Gary Boodhoo estava entre os desenvolvedores proeminentes que colaboraram com várias equipes para transformar The Elder Scrolls Online no rolo compressor que é hoje. Ele também desempenhou um papel importante no desenvolvimento de jogos para os consoles Xbox e PlayStation.
Ainda sugerimos considerar esses números impressionantes com caltela, já que a Bethesda não comentou oficialmente sobre a receita mensal atual do jogo. Não é a primeira vez que uma pessoa com conhecimento dos fatos partilha detalhes quando não deveria, mas também é possível que o Boodhoo tenha informações incorrectas ou mesmo desactualizadas e que os números reais sejam ainda mais elevados.
Gostaríamos de informar que The Elder Scrolls: Castles está disponível, mas desta vez de forma séria e oficial.