Todd Howard, da Bethesda, tenta há dez anos realizar Indiana Jones, um jogo atualmente confiado à Machinegames, o mesmo da série Wolfenstein. Foi escrito em preto e branco por Pete Hines, chefe de publicação global da Bethesda, em um e-mail enviado ao chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, e a Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios.
Hines foi ainda mais longe, afirmando que quem leu o rascunho do jogo expressou o desejo de jogá-lo imediatamente.
Bethesda/Machinegames' Indiana Jones is something Todd Howard had been trying to get made for a decade. "Anyone who has seen the pitch has immediately said, 'oh my god, I have to play that game right now" — Pete Hines email from 2021 (which is now evidence in FTC vs Microsoft) pic.twitter.com/MZi6i0MUL1
— Stephen Totilo (@stephentotilo) June 26, 2023
O e-mail, datado de 2021, surgiu entre os documentos apresentados no julgamento entre a Microsoft e a Federal Trade Commission, órgão antitruste dos Estados Unidos, pela aquisição da Activision Blizzard, no qual também podemos ler o codinome do Indiana Jones: “Project Relic é um jogo original de Indiana Jones (sem relação com o cinema) desenvolvido pela Machinegames, com Todd Howard como produtor executivo, que vem tentando fazê-lo há mais de dez anos. Se você não sabe, Todd pode ser um dos maiores fãs de Indiana Jones do planeta. Não estou exagerando nem um pouco. Qualquer pessoa que viu o roteiro imediatamente disse: “Oh meu Deus, eu tenho que jogar isso agora.” Vai ser incrível e achamos que a reação a o anúncio será incrível.”
Nesta altura também estamos curiosos para poder brincar com ele ou, pelo menos, aprender algo mais o mais rapidamente possível, visto que após o anúncio Indiana Jones desapareceu do hype.
Conforme revelado recentemente, Indiana Jones será um título exclusivo para PC e Xbox Series X/S, também disponível desde o lançamento no Game Pass.