As ações da Sony caíram 7% após o anúncio dos lucros mais baixos da PlayStation e as preocupações dos acionistas sobre o novo PlayStation Plus, que, com seu grande catálogo de títulos incluídos, deveria ter ajudado mais nas contas da empresa.
Como você deve se lembrar, na sexta-feira a casa japonesa atualizou as vendas do PS5, para 21,7 milhões de unidades, mas ao mesmo tempo sublinhando uma queda real nos lucros, igual a 37%, devido, por um lado, aos investimentos, por outro lado a uma diminuição nas vendas de software.
Especificamente, a divisão de jogos colocou 47,1 milhões de jogos para PS4 e PS5 no segundo trimestre do ano, mas no mesmo período de 2021 esse número foi de 63,6 milhões, enquanto o tempo de jogo na plataforma PlayStation caiu 15%.
“Embora alguns possam apontar como a causa o baixo crescimento anual das vendas do PlayStation 5 de pouco mais de 4%, a verdadeira razão para a queda nos lucros está nos custos de produção mais altos também devido às operações de aquisição de algumas equipes de desenvolvimento”, afirmou. Amir Anvarzadeh da equipe de Assessores Assimétricos.
“O que achamos crucial a partir de agora é entender o quanto o novo serviço de assinatura PlayStation Plus, que permite aos usuários acessar centenas de jogos antigos, afetará as vendas de software.”
Desse modo, parece que o novo Playstation Plus não começou da forma mais brilhante de todas e os acionistas estão cautelosos quanto a isso. Só o que nos resta é acompanhar as notícias e ficar atentos para os próximos passos da indústria.