Sony adia oficialmente o God of War Ragnarök, e discute lançamento para PCs Windows

God of War, 2018

A desenvolvedora Sony Santa Monica disse em um comunicado divulgado na quarta-feira: “Continuamos focados em entregar um jogo de alta qualidade enquanto mantemos a segurança e o bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias. Com isso em mente, tomamos a decisão de mudar nossa janela de lançamento para 2022″.

Não é um jogo da Sony se não for adiado e mostrado ao menos por três anos consecutivos. Alguém realmente achava que God of War fosse lançado em 2021? Bem, hoje mesmo comentamos que Jeff Grubb tinha dito que seria 2022, e nisso ele acertou.

Contudo, sabemos que a Sony está cada vez mais abandonando o “Only Playstation” e lançando seus jogos também nos PCs. Quanto a isso, a japonesa também discute o lançamento de jogos para PlayStation no PC Windows. Parece que os jogos chegarão ao PC na hora certa, mas no Playstation chegará primeiro, depois disso os “ex-exclusivos” chegam ao sistema operacional da Microsoft.

O chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, que recentemente nomeou God of War Ragnarök como seu jogo mais esperado, discutiu o atraso do título em um PlayStation Blog Q&A publicado na quarta-feira. Na entrevista, ele evitou comentar se a  Guerrilla Games também vai adiar seu jogo para 2022.

“Portanto, temos, atualmente, dois jogos muito grandes e baseados em narrativas em desenvolvimento: Horizon Forbidden West e o próximo God of War. E para ambos, eles são francamente afetados pelo acesso à captura de desempenho e talento”, disse ele. “Para a Horizon, achamos que estamos no caminho certo para lançar nesta temporada de férias. Mas isso ainda não é muito certo e estamos trabalhando ao máximo para confirmar isso para você o mais rápido possível.

“E para God of War, o projeto começou um pouco mais tarde. Portanto, tomamos a decisão de adiar esse jogo para o próximo ano, para garantir que o Santa Monica Studio possa entregar o incrível jogo God of War que todos nós queremos jogar.

Então é isso, a Sony pode dar um início a uma série de grandes adiamentes que podem prejudicar os seus consoles no final deste ano. Veremos o que a Microsoft irá fazer já que Halo Infinite está confirmado, mas podemos ver outros títulos ainda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *