Sony adquire Bungie: Jim Ryan comenta a compra e diz olhar além dos consoles

Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony, anunciou com grande satisfação a aquisição da Bungie por sua empresa e optou por comentar o negócio no PlayStation Blog, através de uma longa carta que esclarece vários pontos, realmente interessantes, inclusive olhando além os consoles.

O primeiro ponto esclarecido diz respeito ao que interessa à Sony da Bungie em particular, a saber, sua capacidade de desenvolver e gerenciar GaaS (jogo como serviço): ” A Bungie criou duas das franquias mais icônicas do mundo dos videogames, Halo e Destiny, e tem uma grande capacidade de proporcionar à comunidade experiências em larga escala incrivelmente envolventes por meio de jogos que se desenvolvem e evoluem ao longo do tempo. “

Basicamente Ryan confirmou que a aquisição da Bungie visa precisamente trazer serviços fortes já que o Playstation não tem força neste nicho de jogos. Mas em uma passagem posterior, o discurso se torna ainda mais esclarecedor, quando Ryan fala sobre a ambição da Sony de levar a plataforma PlayStation além dos consoles : consoles e aumentar nosso público potencial.

Ryan reiterou que a Bungie “permanecerá independente e multiplataforma, terá liberdade criativa e seus sucessos no desenvolvimento e lançamento de franquias de grande sucesso no gênero de shooter de ficção científica serão complementares ao portfólio de propriedade intelectual da Sony ” .

Como se não tivesse sido entendido até agora, Ryan continuou especificando que a Bungie desenvolverá e ajudará a desenvolver vários serviços ao vivo para e com a PlayStation Studios e que também poderia curar jogos de outras IPs da PlayStation, já que agora faz parte da família.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *