A Sony ainda tem cerca de US$ 5 bilhões para gastar em aquisições. Portanto, em 2024, podemos esperar mais anúncios sobre novos estúdios do PlayStation. Porém, é justo ressaltar que as aquisições não estão todas necessariamente ligadas ao mundo dos videogames.
O número surgiu de uma conferência do Morgan Stanley no mês passado, na qual Hiroki Totoki, CFO da Sony, voltou a falar sobre os 2 trilhões de ienes da empresa destinados a aquisições há cerca de três anos e distribuídos por três anos.
Totoki revelou que, até o final de 2022, foram gastos 1,3 trilhão. Isso deixa 0,7 trilhão de ienes (cerca de US$ 5,1 bilhões) sobrando para aquisições adicionais para gastar no ano atual.
Conforme explicado, o dinheiro restante não será usado apenas para as aquisições do PlayStation, mas para todo o grupo Sony. Basicamente, esta notícia desmente outro boato, que não relatamos porque na verdade não é muito confiável, que gostaria que a Sony adquirisse a Take-Two para responder à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Entre as últimas aquisições da Sony pode estar o estúdio Ballistic Moon, porém ainda é uma realidade muito pequena e sem projetos publicados, apesar de ter sido fundado por veteranos da Supermassive Games.