Março não começou bem para os fãs dos produtos da Sony no Brasil. Como já havia sido especulado, agora estamos diante de um fato, a japonesa acaba de anunciar que irá encerrar suas atividades comerciais no nosso país até o final deste mês. É um duro golpe já que isso representa demissões em massa.
Na prática, a Sony deixará de vender TVs, câmeras e fones no Brasil ainda este mês. Entretanto, produtos como Playstation 4 e Playstation 5 continuarão a ser vendidos. Um ponto muito importante para o consumidor que adquiriu um produto da japonesa e está com medo da falta de suporte pós-venda. Para estes, a Sony diz que ainda terão assistência técnica “pelo tempo necessário”.
Abaixo, você pode ler a carda de despedida da Sony no Brasil:
COMUNICADO IMPORTANTE pic.twitter.com/PnUUkB7ueq
— Sony Brasil (@sonybrasil) March 1, 2021
“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021”, diz o comunicado. “Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.”
Voltando para a garantia de produtos, a Sony diz que vai respeitar a lei local do nosso país. É esperado que, daqui a 12 meses – quando acaba a garantia dos produtos vendidos agora – se torne mais difícil encontrar peças ou arrumar defitos de tais produtos. Quanto ao PS4 e PS5 tudo deve continuar como está, já que desde 2017 eles não são fabricados no nosso país.