Hoje (12), a Epic Games anunciou Fortnite para Nintendo Switch. A revelação não foi uma surpresa porque o jogo vazou há muitas semanas. No entanto, o que foi surpreendente é que Fortnite suportará cross-play entre Xbox One, PC, Nintendo Switch, Mac e dispositivos móveis. Como esperado, a Sony continua a bloquear o recurso em sua plataforma devido à significativa vantagem de vendas da empresa.
Após o anúncio do Fortnite para Nintendo Switch, Nick Chester, Gerente de Relações Públicas da Epic Games, confirmou que o jogo apoiaria o cross-play entre os vários consoles. Parece que o futuro dos jogos definitivamente envolve cross-play, dada a sua prevalência.
Espero que a Sony reconsidere sua postura no futuro. O jogo é tão popular porque é uma experiência inclusiva. Usar sua posição de mercado para bloquear um recurso não parece correto. Enquanto isso, a Microsoft reagiu positivamente bem a notícia do cross-play no Twitter afirmando isso representa a união de jogadores:
So great to see @FortniteGame cross play uniting gamers across devices! #GamersFirst #FortniteE3 https://t.co/o8HEoeiutw
— Aaron Greenberg ??♂️❎ (@aarongreenberg) June 12, 2018
Nice seeing Fortnite cross play. https://t.co/mMRXj2GA10
— Mike Ybarra (@Qwik) June 12, 2018
Fortnite é um jogo de tiro em terceira pessoa free-to-play que apresenta mecânica de construção e até mesmo um modo semelhante ao PUBG.