Sony confirma os rumores e realmente houveram demissões

Em comunicado interno revelado pela Axios, a Sony confirmou que Connie Booth deixou a empresa e é uma saída muito significativa, considerando que ela era a chefe dos estúdios internos, que permaneceu em cargos de topo por mais de 30 anos. Sua equipe também foi junto com ela.

O que não fica claro é se ela foi demitida, pediu demissão ou simplesmente se aposentou, o que tem sido tema de discussão nos últimos dias. Segundo rumores ela foi demitida por terem a culpado pelo cancelamento do Factions, um multiplayer do The Last of Us.

Após as notícias iniciais, aliás, tivemos o comentário de David Jaffe (criador de God of War e ex-membro proeminente do PlayStation Studios) segundo o qual Booth certamente teria sido demitida, mas a comunicação da Sony não esclarece em nada a questão.

No entanto, não se trata de uma declaração pública, mas sim de um e-mail interno enviado por Hermen Hulst, agora chefe da Worldwide Studios, aos funcionários, no qual agradece a Booth pelas “suas inúmeras contribuições para a empresa”, bem como lhe deseja “o melhor”. para compromissos futuros”.

Há, portanto, confirmação oficial de que a executiva deixa a Sony mas não há informações detalhadas sobre como correu o assunto. Após o anúncio da saída de Jim Ryan, este é outro membro de destaque que está deixando a empresa: embora possa ser pouco conhecida do público, Connie Booth atuou por mais de 30 anos na Sony PlayStation e cobriu o papel de Chefe de Estúdios Internos, ou seja, uma função de grande responsabilidade para o PlayStation Studios e as equipes primárias da Sony.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *