A Sony aparentemente quer impulsionar a expansão de seu grupo-alvo no PC e, portanto, fez uma pequena mudança que deve sublinhar este projeto para o futuro. A empresa era conhecida por seu “Only Playstation”, justamente para celebrar seus exclusivos, mas com uma grande mudança para que ela está mais preocupada em ganhar destaque multiplataforma.
E é que esta semana a empresa mostrou seu forte interesse neste novo campo, renomeando após o último State of Play realizado nesta semana a editora em que seus jogos estavam sendo publicados no Steam, mudou a marca “PlayStation Mobile” para o claramente mais conciso “PlayStation PC”. Um nome que, conforme indica a lista Corporation Wiki, teria sido registado já durante o passado mês de Abril, e que embora não seja mais do que uma pequena formalidade, indica sem dúvida o forte compromisso com que a Sony pretende aumentar a sua produção de jogos nesta plataforma.
Em seus comentários mais recentes, Jim Ryan, CEO da Sony, disse que a oportunidade de levar os IPs do PlayStation para um público mais amplo, bem como um processo de portabilidade mais simples, significava que fazer mais jogos para PC é “uma decisão bastante simples” para o empresa.
Na verdade, já vimos anteriormente como a japonesa se referiu a uma estratégia focada em “crescer, inovar e evoluir a plataforma PlayStation” , falando do PlayStation como plataforma e ecossistema, o que implica que não necessariamente tem que estar vinculado a hardware determinado como os consoles foram até agora.
E é que embora sem dúvida seu serviço PS Now ainda tenha detalhes suficientes para ser lapidado em relação à concorrência, sem dúvida o jogo na nuvem e streaming para outras plataformas é, como a expansão para PC, um dos novos flancos para o qual poderíamos ver expandir para a Sony.
Não foi até agosto do ano passado que a Sony lançou Horizon: Zero Dawn no PC, seguido por Days Gone em maio deste ano. Uncharted 4: A Thief’s End, Uncharted: The Lost Legacy e God of War também foram anunciados para PC e serão lançados em 2022. Também há indicações de um lançamento para PC de Sackboy: A Big Adventure.