Sony e Bungie: a compra prova que não é possível competir com a Microsoft nessa frente, diz DFC Intelligence

A compra da Bungie pela Sony é um grande evento, mas ao mesmo tempo também demonstra como a empresa não pode competir com a Microsoft no que diz respeito ao tamanho das aquisições, segundo a DFC Intelligence.

A empresa de consultores e analistas financeiros comentou desta forma o anúncio da Sony PlayStation da compra da Bungie por 3,6 bilhões de dólares, obviamente ainda a ser finalizado: “Apesar de serem gigantes no mundo dos videogames, Sony e Nintendo são relativamente pequenas em comparação para a Microsoft, Google ou Amazon”, escreveu o analista da DFC em nota.

“A Sony anunciou planos de comprar a equipe de desenvolvimento da Bungie por US$ 3,6 bilhões. É uma empresa conhecida e importante, mas é basicamente baseada em uma única franquia, Destiny . , a Sony simplesmente não pode competir nessa frente quando se trata de fusões e aquisições.”

É uma consideração bastante lógica, já que estamos falando de duas empresas com tamanhos completamente diferentes, com a Microsoft em particular sendo uma das maiores do mundo com um valor de mercado de mais de 2 trilhões de dólares. A escala das aquisições realizadas é clara: se a Bungie com seus 3,6 bilhões de dólares representa o recorde atual para a Sony, ainda é menos da metade do preço de compra da Zenimax com a Bethesda (quase 8 bilhões de dólares) e praticamente um vigésimo do exigido comprar a Activision Blizzard (quase 70 bilhões de dólares), operação que, aliás, já foi encaminhada para  FTC nos EUA.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *