Sony e Microsoft não estão mais em guerra com aquisições, de acordo com o ex-CEO da PlayStation

Jack Tretton, ex-CEO da PlayStation USA até a era PS4, informou que as aquisições da Sony e da Microsoft são muito positivas para o mercado de games e não necessariamente concorrem entre si, mas sim visando o aumento dos lucros e ampliação do mercado.

Tretton foi entrevistado pela Game Informer e deu sua opinião sobre diferentes aspectos do cenário atual dos jogos. Além disso, é um executivo que sempre encarou as aquisições com bons olhos, tendo participado de uma fase inicial de consolidação do setor que agora é evidente para todos.

Para Tretton, 2022 é sem dúvida o ano mais impressionante a esse respeito, dados os últimos movimentos da Microsoft e da Sony.

Ver aquisições dessa magnitude, como a da Activision Blizzard por US$ 70 bilhões, mostra que a indústria de jogos está em alta e deve ser valorizada como um setor de enorme importância. Além disso, a atual estrutura de mercado leva a ver as coisas de forma diferente: não há mais aquela concorrência implacável que poderia existir há alguns anos.

De acordo com Tretton, a Microsoft há 10 anos teria feito Call of Duty um exclusivo absoluto no Xbox, mas a situação agora é profundamente diferente: a Microsoft mostrou uma grande abertura com a introdução definitiva do PC no ecossistema Xbox e a Sony também está está se movendo em uma direção semelhante, entre a abertura ao PC e a disposição de manter a Bungie, a nova e mais cara aquisição, como uma empresa multiplataforma.

O ex-CEO da PlayStation argumenta que o principal objetivo das empresas de jogos, neste momento, é crescer, expandir seu público e aumentar as receitas o máximo possível, em vez de competir pelo domínio do mercado. “A maré alta faz todos os barcos subirem”, disse Tretton. “A competição na indústria de jogos não é Nintendo versus Sony versus Xbox, mas videogames como forma de entretenimento versus outras formas de entretenimento, como TV, shows ou qualquer outra indústria”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *