Muitas novas informações do sempre e altamente confiável Tom Handerson sobre as próximas estratégia da Sony. É basicamente um roteiro audacioso de como a japonesa irá enfrente o Xbox ao longo dos próximos anos, principalmente caso a compra da Activision Blizzard seja aprovada. É muita coisa para comentar.
O PlayStation estaria trabalhando em um novo console portátil, ou pelo menos é o que Tom Henderson sugere: o conhecido leaker queria especificar que o hardware inédito da marca Sony, sobre o qual ele falou em um stream recente, nunca foi mencionado anteriormente.
Então é fácil ir pela exclusão: Henderson disse que novos detalhes sobre o PS5 Pro chegarão nos próximos dois meses, e na mesma ocasião também discutiu as primeiras informações sobre o PS6, que segundo suas fontes deve estrear em 2028.
Recordarás também como o leaker já falou da PS5 com leitor de discos amovível, modelo que vai substituir as duas versões da console atualmente à venda, nomeadamente a Standard e a Digital Edition, e que diz que será lançada em setembro.
Cobertas todas estas caixas, como de imediato apontaram os seguidores de Henderson, só resta precisamente uma nova PlayStation portátil, que marcaria um regresso da empresa nipónica num setor que durante vários anos parecia ter sido monopolizado pelos smartphones.
O leakr diz que não é uma piada de primeiro de abril, mas ele não vai longe demais. Recentemente, ele esclareceu que seus relatórios são sempre baseados em informações concretas verificadas por meio de imagens, documentos ou NDAs exibidos pela fonte de plantão, e não há por que duvidar que assim seja mais uma vez.
Em resumo, temos o seguinte:
- Ps5 com disco removível começa a produzir esse mês, lança em setembro. Até final do ano vai substituir os 2 modelos de Ps5 atual.
- Pouca diferença de tamanho pro modelo atual.
- Pode ser lançado com bundled com Homem-Aranha.
- PS5 Pro será lançado no final de 2024. Devem anunciar esse ano ainda.
- Playstation 6 deve estrearia em 2028.
- Objetivo do Playstation 5 Pro deve ser 60fps em todos os jogos, até os jogos que PS5 tiver Ray Tracing ou foco em gráfico ele vai conseguir rodar a 60fps
- Ele disse que a Sone tá fazendo um novo hardware, e queria saber “O que a concorrência vai pensar quando souber dele”.
- No próprio stream ele já descarta que seja um Ps vita 2, porque “não tem sentido portátil a menos que você seja Nintendo. Todo o resto do mundo deve focar em cloud”.
- Começo péssimo do PSVR2 não é surpresa pra ninguém. Consenso geral entre as empresas é que VR já passou e até a sony tá investindo o mínimo na parada. Com a Meta(Facebook) também pulando fora do meta verso tem chance do mercado ficar estagnado por vários anos.
Talvez a questão mais curiosa aqui é o “hardware inesperado” que a Sony está curiosa para saber o que a concorrência (Microsoft e Nintendo) acharão dele. Muitos na internet acreditam que seja algo na nuvem, por streaming, ou um SS da Sony. No entanto, isso ainda é incerto.