A Sony pegou todos de surpresa ao lançar um jogo da Playstation Studios diretamente no Xbox Game Pass, serviço rival e que sempre foi criticado pela própria japonesa. Este fato gerou uma grande polêmica e os próprios fãs do Playstation ficaram inconformados com a situação, afinal eles terão que pagar caro pelo jogo enquanto o pessoal da Microsoft joga de forma bem mais acessível.
A polêmica não acabou, e agora atingiu uma nível tão alto que a própria Sony teve que se manifestar para explicar o motivo pelo qual decidiu apoiar o Xbox Game Pass. Lembre-se que no Playstation 4 e Playstation 5 o jogo custa mais de R$ 300, e para a nova geração é ainda mais caro!
Agora, em um novo comunicado emitido para Inverse, a Sony afirmou que a decisão de lançar The Show 21 no Xbox Game Pass foi decisão da própria MLB para levar a marca para mais jogadores.
“Como parte da meta para o jogo deste ano, a MLB decidiu levar a franquia para mais jogadores e fãs de beisebol”, disse um representante do Playstation.
“Esta decisão oferece uma oportunidade única para estabelecer ainda mais o MLB The Show como a principal marca de videogames de beisebol.”
A série de jogos de beisebol MLB: The Show começou em 2006 e sempre foi exclusiva para plataformas Playstation, voltando ao jogo original para PS2 e PSP. A edição de 2021 marca a primeira vez que a Sony traz o jogo para um console não-Playstation.
A adição do Show 21 ao Game Pass é significativa por causa dos comentários anteriores do Playstation sobre modelos de assinatura para novos jogos, a Sony sempre foi contra. Contudo, parece que temos uma reviravolta interessante e que mostra que a Microsoft está ganhando cada vez mais força com seu serviço.