Sony foi o melhor cliente da Activision Blizzard em 2020

Em 2020, o melhor cliente da Activision Blizzard foi a Sony, conforme relatado pelo analista Daniel Ahmad, mais conhecido como ZhugeEX. A Sony contribuiu com 17% das vendas da empresa, para um faturamento de aproximadamente US$ 1,37 bilhão.

A Microsoft, que está tentando adquirir a casa do Call of Duty, só alcançou a quarta posição, ficando atrás da Apple (15%) e do Google (14%), contribuindo com 11% das vendas e cerca de US$ 890 milhões.

Em 2021, no entanto, a participação da Sony caiu para 15%, com Apple (17%) e Google (17%) ultrapassando. A Microsoft caindo abaixo de 10%. É claro que os acordos multimilionários entre a japonesa e Activision entram nesta conta aqui, e que vão além do marketing como a inclusão de seus jogos em serviços.

Por outro lado, no ano passado, a Sony e a Microsoft venceram pelo valor das receitas não pagas à Activision Blizzard: respectivamente 22% e 20% do devido.

O fato de o PlayStation ser o líder no setor de consoles das receitas da Activision Blizzard não é muito surpreendente, dada a base instalada do PS4 primeiro e PS5 depois, certamente superior à do Xbox One e Xbox Series X e S. Se desejado, esses números também entendo por que a Sony está tão interessada no futuro da série Call of Duty, tanto que traz um ataque direto à Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *