Sony Japan Studio perdeu uma última peça importante: Gavin Moore, o diretor do remake de Demon’s Souls para PS5, que cumprimentou a todos sem esconder um pouco de amargura. Esta é mais uma das várias situações embaraçosas que este estúdio está passando.
Aclamado com títulos importantes para a própria Sony, Demon’s Souls para será sem dúvida lembrado por ser um dos principais nomes que deram início a geração do Playstation 5, que no entanto a empresa decidiu deteriorar.
“Depois de 24 anos com a Sony, incluindo 18 no Japão, ontem foi meu último dia no Japan Studio”, Moore twittou, fazendo um link para a mais famosa sequência de Blade Runner.
“Vou sentir falta do grande espírito criativo e camaradagem desta equipe, que tem sido uma parte importante da minha vida. É hora de procurar novas e emocionantes oportunidades!”
Poucos dias atrás, Moore havia escrito outro post bastante representativo da atmosfera dentro do Sony Japan Studio, relatando um meme famoso. Vários integrantes estão abandonando este estúdio, na verdade, parece que a Sony Japan Studio nem mais existe e a marca Playstation deve se concentrar mais ao gosto ocidental de jogos singleplayer e cinematográficos.
After 24 years at Sony and 18 of those in Japan, yesterday was my last day at #JAPANStudio. I will miss the great creative spirit and camaraderie of the studio that was a huge part of my life. Time to seek out new and exciting opportunities!! pic.twitter.com/XOW0XytYd4
— gavin moore (@GavinmGavin) April 1, 2021
Dedicated to all the wonderful souls who reforged #DemonsSouls #JAPANstudio #BluepointGames pic.twitter.com/et2ZWQ2O6B
— gavin moore (@GavinmGavin) March 31, 2021