Para que a SONY não fique para trás, estão previstas novas aquisições, que serão financiadas por um IPO de áreas de negócios. A questão que se pergunta o que ela vai e o que poderá comprar?
A Sony quer buscar mais aquisições e fusões no futuro e separar sua divisão financeira. Isso aumentaria a capacidade de investimentos, como noticia o Financial Times.
Falando em uma coletiva de imprensa, o presidente Hiroki Totoki disse: “Para sustentar nosso crescimento a médio e longo prazo, precisamos ser capazes de investir em sensores de imagem e no negócio de entretenimento em um nível totalmente novo”.
A julgar pelo título, muitos acreditam que o Playstation irá adquirir novos estúdios. Contudo, é sempre bom lembrar que a Sony opera vários negócios. Além do PlayStation, isso também inclui divisões para sensores de imagem, banco online e o negócio de seguros. Você poderia abrir o capital dessas divisões, o que lhe daria os recursos financeiros para aquisições e fusões.
O analista da MST Financial, David Gibson, disse que o IPO pode permitir que a Sony seja mais agressiva em suas aquisições. “A consolidação na indústria do entretenimento aconteceu e a Sony não quer ficar para trás“, disse Gibson.
Quanto ao ramo de jogos, a Sony poderá encontrar problemas a partir de agora já que é líder entre os consoles e declarou guerra contra a Microsoft no caso da Activision. Será que os órgãos deixariam a líder comprar um estúdio japonês renomado ou uma editora? Não dá para saber.
Além disso, tais estúdios são bem caros e a maior compra que ela conseguiu fazer não chegou a 4 bilhões de dólares, que foi a Bungie. Enquanto a Microsoft mirou em incríveis quase 70 bilhões com a Activision Blizzard. Vamos aguardar como a japonesa pretende lutar nesse novo mundo que está se desenhando para os próximos anos.