No tour de mídia do qual parece ser o protagonista, Bobby Kotick também falou recentemente da Sony, relatando que a empresa não responde às ligações da Activision, apesar de estarmos em um período em que geralmente são feitos planos para acordos futuros.
Entrevistado pela Fox Business, Kotick relatou que o comportamento da Sony parece ir contra a relação de trabalho que as duas empresas têm mantido até agora, bem como o valor que a Activision Blizzard deve cobrir no negócio geral do PlayStation, pelo menos de acordo com o relatado pela própria Sony às autoridades antitruste, onde foram feitos esforços especiais para relatar a importância de Call of Duty e Activision para seu mercado.
“A Sony não está mais em contato conosco“, explicou Kotick, que aparentemente não tem explicação para o comportamento. “Na verdade, eles não atendem ligações. Uma coisa que nos surpreende é o fato de que esse período costuma ser usado para falar sobre projetos futuros e novas oportunidades que podem surgir da nossa relação de trabalho e parceria, mas não conseguimos entrar toque. Por causa disso, não posso nem dizer se nossa empresa realmente tem tanta relevância para eles quanto fomos apresentados aos reguladores.”
O CEO da Activision Blizzard havia relatado recentemente que as autoridades antitruste não entendem o mercado de jogos, pouco antes da chegada do documento oficial do CMA que rejeitou provisoriamente a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, enquanto aguarda quaisquer acordos e propostas para resolver as concessões.