Sony PlayStation diz que o futuro dos games não está nos gráficos, diferente do que o Xbox tem mostrado

Assim como a Sony apresentou a sua estratégia para o futuro com a conferência dedicada aos acionistas, o chefe da PlayStation Productions, Asad Qizilbash, relatou outros detalhes mais especificamente relacionados com a divisão de videogames numa entrevista, na qual relatou que o futuro dos games, de acordo com o PlayStation, está mais ligado à identificação do que aos gráficos e ao progresso técnico nesta frente.

É um ponto diferente do que o Xbox tem mostrado e focado como os títulos Hellblade 2, Microsoft Flight Simulator  e Forza Horizon 5. Até mesmo Starfiel, também tem um apelo gráfico alto apesar da amplitude do jogo e problemas com os olhes dos NPCs em seu lançamento.

“Em relação ao futuro dos videogames, prevejo que os jogos se tornem experiências mais personalizadas graças aos avanços da tecnologia e da IA, permitindo experiências customizadas para cada jogador”, relatou Qizilbash.

“Os avanços tecnológicos mudarão a profundidade emocional dos jogos, permitindo que os personagens se tornem mais críveis e expressivos emocionalmente, alimentando uma narrativa mais evocativa”, segundo o executivo da PlayStation.

“Tudo isso ajudará toda uma geração de criativos a construir histórias com maiores emoções, o foco mudará da fidelidade gráfica para a narração envolvente, que pode acompanhar os jogadores e permanecer com eles mesmo depois de largarem o controle.”

A inteligência artificial também será incluída nisso: para Qizilbash será capaz de criar “experiências mais personalizadas e histórias mais significativas”, por exemplo “personagens não-jogadores poderiam interagir com os jogadores com base em suas ações, tornando a experiência mais pessoal”.

Isto é “importante para o público mais jovem da Geração Z e Alfa, que são as primeiras gerações a crescer inteiramente digitalmente e que procuram personalização em todas as áreas, bem como experiências mais significativas”.

O discurso de Qizilbash é um pouco genérico, mas enquadra-se na sua função: o executivo em questão é de fato o responsável por transformar as franquias de games da PlayStation em franquias de entretenimento global, proporcionando nesta ocasião uma visão do futuro da PlayStation nos próximos anos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *