A Sony vem numa sequência de “mortes” de estúdios que tem começado a levantar algumas preocupações. Lembre-se, a empresa tem adquirido muitos estúdios menores e independentes, mas mesmo assim parece que até agora não mostrara-se satisfatórios e começou a matar alguns.
Vimos recentemente que a Japan Studios foi encerrado, e ontem tivemos a notícia que a PixelOpus também teve o mesmo destino. Agora, a Sony decidiu romper o silêncio e emitiu uma declaração para a imprensa:
“A PlayStation Studios avalia regularmente seu portfólio e o status dos projetos do estúdio para garantir que atendam às metas estratégicas de curto e longo prazo da organização. Como parte de um processo de revisão recente, foi decidido que a PixelOpus fechará em 2 de junho.”
Desse modo, a Sony continua com redução de gastos e pressão em seus próprios estúdios, afinal novas “mortes” podem ocorrer já que parece que é algo que a japonesa não está preocupada em fazer.
Por outro lado, o Xbox, seu rival, está tentando adquirir a Activision Blizzard King, ou seja, dezenas de estúdios de uma vez só. São dois movimentos bem diferentes e que podem representar a filosofia das empresas daqui por diante.