Hoje (29), a Sony mostrou sua estratégia multiplataforma para os acionistas e explicaram um pouco mais sobre o futuro da marca Playstation. E a partir de agora o PC será um ponto ainda mais fundamental, seguindo o que a Microsoft começou há um tempo atrás com o Xbox e na época foi duramente criticada.
Hermen Hulst, que em breve será co-CEO do negócio PlayStation da Sony, começou como serão os lançamentos dos próximos jogos first-party. Basicamente não exisitirá mais “only Playstation”. Os jogos como serviço chegarão dia e noite no PS5 e no PC.
Hermen Hulst, soon to be co-CEO of Sony's PlayStation business, addresses day 1 PC releases. Live service games will come day and date on PS5 and PC, but single player narrative games on PC are designed to then entice PC owners to play sequels on a PlayStation console pic.twitter.com/uAO0stlBS6
— Tom Warren (@tomwarren) May 29, 2024
E quanto aos jogos singleplay narrativos para uma pessoa? Aqui que entra a “armadilha” da Sony. Hermen Hulst diz que games narrativos para um jogador no PC são projetados para atrair os proprietários de PC a jogar sequências em um console PlayStation.
Dessa forma, espera-se que os jogadores do PC, que já investiram muito em uma máquina para rodar jogos com qualidade, comprem um Playstation 5 para jogos narrativos… É esperar para ver se essa estratégia dará certo.
No mais, outros acreditam que é só mais um passo para que a Sony lance todos seus jogos multiplataforma no dia do lançamento, veremos.