O Playstation 4 verá o lançamento de novos jogos produzidos pela Sony por mais três anos: de acordo com o documento publicado nas últimas horas pela japonesa, o suporte ao console se esgotará até 2025. Desse modo, se prepare para muito mais títulos cross-gen no PS4.
Focada em investimentos em novas propriedades intelectuais e jogos como serviços, a PlayStation não abandonará seu antigo carro-chefe da noite para o dia, é claro: ainda estamos falando de uma plataforma que vendeu 117 milhões de unidades até agora.
Embora a política de produções cross-gen até agora tenha surpreendido positivamente os proprietários de PlayStation 4, especialmente após as palavras de Jim Ryan dizer que “acredito em gerações”, isso quer dizer que o público do PS5 pode não ter jogos nativamente para seu console por um bom tempo.
Ou melhor, a Sony dedicará ao Playstation por cerca de 50% dos lançamentos, ao PC por 30% e ao mercado móvel pelos 20% restantes. É dessa forma que a japonesa irá trabalhar daqui por diante.