A internet está um tanto em choque com as últimas notícias da Sony, e não pelo fato do novo God of War ser adiado para 2022, e que isso também pode realmente acontecer com Horizon Forbidden West. Porém, é pelo fato de vários dos seus jogos serem cross-gen, mesmo após a mesma ter dito no ano passado a seguinte frase: “nós acreditamos em gerações”.
Parece que a Sony ainda não sabe se terá algum jogo para o final do ano a ponto de frear Halo Infinite no final deste ano, mas este não é o único problema que seus fãs estão na cabeça neste momento.
God of War 2: Ragnarok e Gran Turismo 7 não serão exclusivos para PS5, mas também serão lançados para PS4 (ou seja, será crossgen): disse Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios. Em seu comunicado, Hulst anunciou que os jogos podem ser jogados indiferentemente nas duas gerações de consoles da Sony, já que a atualização para a versão da nova geração será gratuita.
Durante a mesma entrevista em que revelou que God of War 2: Ragnarok foi adiado para 2022 , Hulst falou sobre como não é possível ignorar a base instalada do PlayStation 4 , que tem mais de 110 milhões de unidades vendidas. Daí a decisão de tornar os dois títulos crossgen.
“Sempre que fizer sentido desenvolver um jogo para PS4 e PS5 – ver Horizon Forbidden West , o futuro God of War e Gran Turismo 7 – continuaremos a fazê-lo”, explicou o chefe da PlayStation Studios.
“Portanto, se os proprietários do PlayStation 4 quiserem jogar esses títulos também, eles podem. Se preferirem experimentar a versão PS5, ela estará lá esperando por eles.”
“Dito isso, também é importante para nós ter um PlayStation 5 exclusiv , então queríamos investir em projetos como Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart .”
É uma reviravolta interessante já que vários sites e até a própria Sony tinha criticado quando a Microsoft disse que iria lançar jogos crossgen. Por essa, nós não esperávamos. O que vocês acharam?