Sony queria levar a PlayStation Plus para o Xbox, mas a Microsoft “não permite”, diz SIE

Outro pano de fundo interessante emerge dos vários documentos desclassificados pelo CMA britânico sobre a briga entre Xbox e PlayStation pela aquisição da Activision Blizzard: a Sony teria tentado trazer o PlayStation Plus para o Xbox, mas a Microsoft não teria permitido, é o que é relatado pela empresa japonesa no relatório.

Seria assim uma resposta perfeitamente oposta à afirmação já feita no passado pela Microsoft sobre o fato de ter proposto a distribuição do Xbox Game Pass na PlayStation mas ter recebido uma recusa da Sony. É difícil dizer quando e como essa proposta teria ocorrido, uma vez que os documentos oficiais enviados à autoridade antitruste britânica não comunicam com precisão os termos da tentativa de acordo, da qual não havia notícias até então.

“A posição da Microsoft de que a disponibilidade do Game Pass no PlayStation como a solução para todos os possíveis danos causados ​​por essa transação parece bastante vazia, considerando que a Microsoft não permite que o PlayStation Plus esteja disponível no Xbox”, dizem os documentos enviados à Sony no CMA do Reino Unido.

Embora seja conhecida a posição da Microsoft, que repetidamente relatou que está aberta a trazer o Xbox Game Pass para outras plataformas, como também costuma dizer Phil Spencer, esta é de fato a primeira vez que ouvimos falar da situação oposta, com a Sony ele nunca havia feito tais comentários ou expressado de alguma forma a vontade de trazer o Game Pass para o Xbox ou outros consoles.

Claramente, nenhuma das duas empresas teria grande interesse em oferecer o serviço de assinatura do rival em sua própria plataforma, então as respostas são definitivamente compreensíveis, mas o fato de que esta suposta proposta também foi feita pela Sony, na pendência de maiores informações ou declarações sobre o matéria.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *