Vocês devem se recordar no ano passado quando a Microsoft lançou o fênomeno Hi-Fi Rush no Xbox Developers Direct, e neste ano a Sony seguiu esta estratégia e em seu último evento lançou Silent Hill: The Short Message como free-to-play. Bem, quando a esmola é demais, o santo desconfia…
Silent Hill: The Short Message é o primeiro produto em 12 anos a ser lançado com o nome Silent Hill, e continuando de onde a Silent Hill HD Collection e o título para PS Vita Book of Memories pararam, não coloca exatamente a série ‘tentar fazer o melhor. Em vez de uma experiência de terror repleta de quebra-cabeças inventivos e sequências consistentemente assustadoras, a Konami – junto com o desenvolvedor HexaDrive – montou um simulador de caminhada que remonta a quando o gênero consistia apenas em colocar um pé na frente do outro.
🟢Xbox’s shadow drop vs 🔵PlayStation’s shadow drop#Xbox Quality vs #PlayStation Trash pic.twitter.com/9d0pxGMOEd
— BOSS SHAWN (@bossshawnX) February 2, 2024
É gratuito e tem cerca de 90 minutos de duração, então a única coisa que The Short Message pede de você é seu tempo livre. O problema é que você poderia gastá-lo jogando um jogo significativamente melhor, segundo os críticos.
Silent Hill: The Short Message passa longe do Hi-Fi Rush, tirou 47 no Metacritc enquanto o título da Tango conseguiu 87 (e merecia muito mais na nossa opinião).