Sony teme que a Microsoft traga uma versão bugada do Call of Duty para o PlayStation

A CMA divulgou um documento contendo as declarações das partes envolvidas sobre as medidas necessárias para poder aprovar a aquisição da Activision Blizzard. Bem, aparentemente a Sony disse temer que a Microsoft, uma vez concluída a operação, traga uma versão defeituosa de Call of Duty para o PlayStation para desacreditá-lo aos olhos dos fãs.

A empresa japonesa afirma que existem várias estratégias que o Xbox poderia implementar para prejudicá-la assim que a aquisição da Activision Blizzard for finalizada (que segundo a Reuters será aprovada pela UE) e a propriedade intelectual de Call of Duty for obtida, por exemplo, aumentar o preço do jogo no PlayStation ou sabotar a qualidade das versões PS5 e PS4 de várias maneiras.

“A Microsoft pode lançar uma versão de Call of Duty para PlayStation, onde bugs e erros só aparecem no nível final do jogo”, diz o comunicado da Sony, que pinta um quadro impregnado de maldade perversa por parte da Microsoft.

“Embora essas falhas possam passar despercebidas no início, qualquer correção chegaria tarde demais e, nesse ponto, a comunidade de jogos se veria perdendo a fé no PlayStation como a plataforma preferencial para a série.”

“Afinal, como mostram os dados de Modern Warfare 2, Call of Duty costuma ser comprado poucas semanas após o lançamento: se for descoberto que o desempenho no PlayStation é inferior ao do Xbox, os fãs da série podem decidir mudar para o console da Microsoft por medo de acabar com uma versão de segunda categoria de seu jogo favorito.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *