De acordo com uma nova onda de informações na internet, Cult of the Lamb não está no Game Pass, pois a própria Sony pagou para garantir que os assinantes do serviço da Microsoft não tivessem este benefício.
A informação foi compartilhada por Gary do Kinda Funny, em um podcast recente que você pode ver abaixo (minutos 32:23). O vídeo afirma: Alguém me disse que parte do motivo de [Cult of the Lamb] não estar no Game Pass é que a Sony os pagou para não colocá-lo no Game Pass”.
Ele acrescenta: “Para incentivá-los a não fazer nenhum tipo de assinatura com a plataforma rival. Porque eles sabem que se for no Game Pass… [os jogadores não vão comprar no PlayStation]”.
Não é indicado quem é a fonte, mas com certeza não é apenas uma especulação do apresentador do Kinda Funny. Ainda não está especificado se esse suposto acordo entre a Sony e os autores de Cult of the Lamb impede a inclusão do jogo no Game Pass para sempre, por alguns meses ou por um ano ou mais.
Por enquanto, é tudo o que sabemos sobre isso. Normalmente a Sony faz acordo com grandes editoras por exclusividade, mas desta é pagar para que o serviço rival não tenha conteúdo, o que nem todos concordam. No entanto, faria sentido se a Sony estivesse fazendo esses acordos com muitos jogos menores, para garantir que muitos produtos independentes e de orçamento médio não chegassem ao serviço da Microsoft.
Também não é novidade que a Sony usa esse tipo de estratégia: a própria Microsoft acusou a Sony de pagar para impedir que os jogos chegassem ao Xbox Game Pass.