Entramos oficialmente no mês de lançamento do Sea of Thieves para PS5 (que acontece em 30 de abril) e, antes desse lançamento, a Rare revelou mais algumas semelhanças e diferenças entre essa versão e a versão Xbox.
À primeira vista, é praticamente a mesma coisa, com os proprietários de PS5 sendo forçados a usar uma conta da Microsoft para compartilhar seu progresso entre plataformas, bem como possuir uma assinatura do PlayStation Plus para jogar online. O jogo roda em 4K, 60FPS no PS5, com um modo de desempenho opcional de 1080p, 120FPS para alcançar paridade com o Xbox Series.
Em termos de diferenças, curiosamente, a pré-venda exclusiva do PS5 e o conteúdo Beta Fechado não podem ser usados no Xbox, e o mesmo se aplica no PS5 para alguns conteúdos específicos do Xbox:
“Apenas cosméticos e itens obtidos por meio de ofertas exclusivas da plataforma podem não ser totalmente equipáveis em diferentes dispositivos. Por exemplo, os cosméticos do navio Duke vinculados ao lançamento do Xbox Series X|S não poderão ser usados no PS5. Da mesma forma, itens como o Ruby os cosméticos Viper ou as recompensas do Dauntless Adventurer Closed Beta, exclusivos para campanhas de pré-venda do PlayStation, não poderão ser equipados no Xbox ou Steam.
Algumas dessas coisas exclusivas podem incomodar alguns fãs, mas por outro lado, parece que tudo está exatamente como você esperaria aqui. E, claro, os jogadores de Xbox e PC poderão juntar-se aos jogadores de PS5 através da magia do crossplay, embora haja servidores PS5 dedicados para aqueles que preferem ficar em uma plataforma.
Olhando para as pré-vendas, Sea of Thieves será claramente um grande sucesso no console da Sony, e será interessante ver que tipo de números de vendas ele conseguirá alcançar nos próximos meses. Nada mal para um jogo de seis anos!