Project Spartan da Microsoft foi colocado em testes contra o Google Chrome, e o resultado foi bastante animador. A Redmond quer acabar com a má fama deixada pelo Internet Explorer, e o Spartan tem boas chances de conseguir essa façanha.
Os testes do Octane 2.0 mostram que o Spartan no Windows 10 supera o Chrome em relação a velocidade.
Veja a ironia, O teste foi desenvolvido pelo próprio Google, que mede principalmente o desempenho do motor JavaScript, deu um resultado de 32.000 pontos para o Spartan no Windows 10, contra 30.000 do Chrome 42 (64-bits). A build Nightly do Firefox teve resultado de 27 mil. O Internet Explorer 11 rodando no Windows 8.1 tinha somente 17.000.
O Spartan também supera o IE 11 no desempenho do HTML5, chegando a mais de 400, enquanto o navegador antigo chegava apenas a 336 no Windows 8.1. Contudo, neste sentido o navegador do Google ainda é superior, obtendo um resultado de 535 de um máximo de 555.
Ainda há muitas coisas para melhorar antes do lançamento final, como a adição de suporte a OpenGL, melhoria no desempenho do HTML5 e também possibilitar a criação de extensões para o navegador.
Já utilizou o Spartan no Windows 10 ou tablet? O que achou?
Fonte: Neowin
Achei bem rápido (PC).
Haters chorando em 3,2,1…. Imagine então quando ele atropelar no html5…
Alias, se descabelando, por que ele alcançou isso com 20% do consumo de RAM do Chrome…
Verdade
Chrome é um “virus” consumidor de RAM…
Muito rápido, intuitivo, simples e sofisticado. Porém ainda peca um pouco no desempenho com html5. E até agora a única reclamação que eu tenho dele e que ele para de tocar a música ou vídeo quando minimizo.
Na versão final vai acabar voando kkkkkkk
GOOGLE CHROME É RIDÍCULO !!!! UM BROWSER QUE CONSOME 3 X OU 4X MAIS RAM QUE O FIREFOX COM OS MESMOS NUMEROS DE PAGINAS ABERTO .
Confesso que nem queria ver mais IE na minha frente (gosto muito do Opera, Firefox e Chrome), mas o Spartan (ansioso para saber qual vai ser o nome oficial) me surpreendeu.
Se for daí para melhor vai abalar o mercado de navegadores. E todos sairão ganhando com essa forte concorrência.