Uma passagem fundamental do discurso de Phil Spencer sobre o futuro do Xbox dizia respeito à questão dos exclusivos. Segundo o chefe da Microsoft Gaming, dentro de dez anos eles serão cada vez menos importantes para todas as plataformas, assim como o hardware.
Spencer: “Acredito firmemente que nos próximos cinco a 10 anos, jogos exclusivos, jogos exclusivos de uma plataforma de hardware, constituirão uma parte cada vez menor da indústria de jogos.”
Segundo Spencer, não é uma grande intuição, visto que na verdade os títulos mais relevantes do setor não são exclusivos e estão disponíveis em diversas plataformas, inclusive mobile.
Em suma, se quisermos é mais uma peça da estratégia multiplataforma da Xbox que está prestes a concretizar-se, tal como previsto nas últimas semanas e tal como previsto por quem conseguiu analisar e/ou intuir a tendência ctual da indústria.
Portanto, não é nenhuma surpresa que Spencer tenha anunciado a chegada de quatro jogos originais do Xbox em outras plataformas.