A Microsoft deu mais um passo adiante na questão da personalização do Windows 10. Hoje, durante a Build, a companhia apresentou o Spotlight uma nova tela de bloqueio “turbinada” muito mais completa e bonita do que no Windows 8.1.
Esta é uma tela de bloqueio “inteligente“, ou seja, não será limitada a dar-nos as informações que são usadas como hora, data, notificações e calendário. Ela também vai fazer sugestões para o usuário, dependendo das informações que ela sabe sobre você. Estranho? Nem tanto.
Confira abaixo o vídeo do recurso em ação:
[youtube]GkqjOusExkY[/youtube]
Por exemplo, se o usuário tem um tablet com caneta, o Windows 10 pode mostrar um aplicativo para tirar proveito dessa função. Da mesma forma, se você não tiver usado Cortana, esta pode aparecer no tela de bloqueio, mostrando algumas de suas características. Em suma, o Windows Spotlight tentar te “seduzir” com informações que considera relevantes para você e ajudá-lo a melhorar sua produtividade.
Fizemos um review da build 10061 e nele apareceu a opção “Destaques do Windows”, não tinha entendido bem, achava que seriam exibidas imagens do Bing. Porém, dei de cara com o Spotlight sem saber. Quando a tela de bloqueio está exibindo uma determinada imagem aparecem duas opção no canto superior direito: “Gostei” ou “Não gostei”. Contudo, ainda não era possível utilizar todos esses recursos.
Quer dizer que o live look screen vai ser descontinuado?
Que seja! Essa novidade é muito mais interessante
Esta novidade é um alternativa. No Windows 10 você pode escolher suas fotos, imagens do Bing também.
Não representa o fim do live look